Piauí recebe 250 mil novas doses para reforçar vacinação contra a gripe

Superintendente de Atenção Primária à Saúde faz apelo aos pais e responsáveis para que levem as crianças para tomar vacina

Piauí recebe 250 mil novas doses para reforçar vacinação contra a gripe | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde enviou um novo lote contendo 250 mil doses da vacina contra o vírus Influenza, responsável pela gripe, para o estado do Piauí. Essas doses serão utilizadas como segunda dose em crianças de até dois anos de idade, com o objetivo de intensificar a vacinação nos municípios que apresentam baixa cobertura. A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) será responsável pela distribuição das doses aos municípios, visando reforçar a imunização da população. 

Segundo a Coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, estão sendo avaliados quais são os municípios que vão receber mais doses, levando em consideração a cobertura vacinal em cada cidade. “Dos 224 municípios do Piauí, apenas 19 deles estão atingindo a cobertura exigida pelo Ministério da Saúde, principalmente das crianças”, afirma Bárbara Pinheiro.

A imunização foi ampliada até 31 de julho para melhorar a cobertura vacinal, que está em 66,08% da população piauiense. A coordenadora de Imunização reforça o apelo para que a população procure os postos de vacinação.

“É necessário que pais e responsáveis levem as crianças para tomar a vacina contra a gripe. A vacina evita formas graves da doença e evita também as internações”, ressalta Leila Santos, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios.

O governador Rafael Fonteles decretou situação de emergência em saúde pública por causa do aumento de internações de crianças com Síndrome Respiratórias Aguda Grave (SRAG) no Piauí. A vacinação é uma das formas de evitar casos graves da doença.

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES