Piauí Saúde Digital é apresentado em evento nacional realizado em SC

O programa foi apresentado no Summit Cidades pelo superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo

Piauí Saúde Digital é apresentado em evento nacional realizado em SC | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (27), durante o Summit Cidades 2023, o maior encontro de municípios realizado em Florianópolis, Santa Catarina, o programa Piauí Saúde Digital, uma iniciativa do Governo do Piauí na área de telessaúde, foi apresentado. O objetivo do evento é capacitar os participantes e impulsionar o desenvolvimento das cidades catarinenses.

No estado, o projeto piloto do Piauí Saúde Digital foi implementado em Piripiri, abrangendo as 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, bem como o Hospital Regional Chagas Rodrigues. A apresentação do programa no Summit Cidades foi conduzida por Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

“Estamos aqui para falar de um tema muito importante, que é o Piauí Saúde Digital. Mostramos que a saúde digital está para agregar e facilitar o acesso da população à saúde e sem perda da informação, ou seja, com a integração entre os múltiplos sistemas”, afirma o superintendente, que representa no evento o governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz Soares.

Para mostrar a eficácia do Piauí Saúde Digital, é importante destacar que em Piripiri a fila de consultas especializadas nas áreas de pediatria, dermatologia, psicologia, cardiologia e nutrição foi completamente eliminada. O Piauí Saúde Digital é um serviço que oferece teleconsultas e telediagnósticos, com o objetivo de expandir e aprimorar a rede de serviços de saúde, principalmente na atenção primária, e fortalecer sua integração com os demais níveis de cuidados, contribuindo para o fortalecimento das redes de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Summit Cidades

O Summit Cidades conta com feira de negócios, salas de reuniões e coworking, apresentações de cases, workshops, treinamentos e palcos interativos sobre diversos assuntos, como inovação social, mobilidade urbana, segurança pública, educação, planejamento, sustentabilidade, comunicação política, novas legislações, saúde e muito mais. São 10 experiências simultâneas dentro de um único evento.

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES