Piauí será beneficiado com 12 novas ambulâncias do Samu e 5 novas bases

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressaltou que a ação trará melhorias ao trabalho das equipes.

Piauí será beneficiado com 12 novas ambulâncias do Samu e 5 novas bases. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o final deste ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no estado do Piauí terá 12 novos veículos, visando fortalecer as ações das equipes em diferentes municípios. Além disso, uma parte desses veículos será designada para dar início às atividades de cinco novas bases estaduais do Samu.

Entre os municípios que receberão novas ambulâncias estão São João do Piauí, Bocaina, Cristino Castro, Tanque do Piauí, Guadalupe, Itaueira, Gilbués e Picos. Os outros cinco veículos serão utilizados na implantação de novas bases do Samu estadual em Barro Duro, Floresta do Piauí, Santa Luz, Luzilândia e São João da Serra.

“A chegada desses veículos possibilita o início das atividades com qualidade e equipamentos novos. Todos os profissionais e bases estão capacitados e prontos para o início do serviço”, destaca a coordenadora do Samu estadual, Christianne Rocha.

Christianne Rocha, explica ainda que a chegada desses veículos é de suma importância para que as equipes do Samu estadual continuem prestando um serviço de qualidade para a população. O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressaltou que a ação trará melhorias ao trabalho das equipes. 

“Isso trará melhores condições de trabalho para as equipes que já atuam pelo estado, o que será refletido diretamente na qualidade do serviço prestado a população e nos resultados atingidos pelas nossas equipes. Esperamos ainda que com o aumento dos repasses para o Samu em nível nacional, cada vez mais os nossos serviços evoluam, melhorando a assistência prestada aos piauienses”, disse Dirceu Campelo.

Durante a abertura do XXXVII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu em Goiânia (GO), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou ampliação de 30% dos valores repassados para custeio do Samu no país, o que representa um incremento de R$ 396 milhões por ano.

20 anos

O Samu 192 foi instituído há 20 anos por meio da Portaria nº 1.864 de 29 de setembro de 2003, que estabelece o componente pré-hospitalar móvel da Política Nacional de Atenção às Urgências em todo o território nacional. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atua em 3.917 municípios brasileiros, alcançando a cobertura de mais de 86% da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES