Piauí terá mais 151 escolas Seduc em tempo integral, anuncia Rafael Fonteles

O investimento em infraestrutura, alimentação e transporte direcionado às 151 novas escolas será de mais de R$ 467 milhões.

Piauí terá mais 151 escolas Seduc em tempo integral, anuncia Rafael Fonteles | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira anunciaram que mais 151 escolas Seduc vão ofertar a modalidade tempo integral em 2024. No comunicado desta segunda-feira (15), foi destacado ainda que agora o estado conta com 351 escolas de Tempo Integral. 

O avanço está dentro do processo de universalização das escolas de Ensino Médio de Tempo Integral, que vai até o início de 2026.

 “Uma das metas do Governo Rafael Fonteles é tornar todas as escolas Seduc em escolas de Tempo Integral e estamos caminhando para isso. Em 2022, eram 96. No primeiro ano de governo chegamos a 200 e, em 2024, chegamos a 351 escolas. Isso significa 70% das escolas de Ensino Médio com Tempo Integral”, disse o secretário Washington Bandeira.

O governador comemorou a notícia e afirmou que “69 mil alunos do nosso Ensino Médio da rede estadual vão estudar em Tempo Integral. Além disso, destacamos que vamos chegar a 178 municípios em 2024. Quase 80% dos municípios terão, pelo menos, uma escola da rede estadual em tempo integral”.

Fonteles acrescentou que nesse modelo de ensino, os alunos aprendem mais e têm melhores resultados e mais oportunidades para o futuro. “O nosso Ensino Médio de Tempo Integral é com o Ensino Profissional e Técnico, ou seja, os alunos estudam mais Matemática, Português, todas as matérias básicas, mas também aprendem uma profissão e uma profissão de base tecnológica no nosso ensino médio”.

A infraestrutura das escolas será modernizada, ampliada e reformada. O investimento em infraestrutura, alimentação e transporte direcionado às 151 novas escolas será de mais de R$ 467 milhões. De acordo com o órgão, com o Moderniza Seduc as obras serão aceleradas e intensificadas.

“Vamos fortalecer a infraestrutura física e o mobiliário das nossas escolas, especialmente as de Tempo Integral. E outras também receberão investimentos para reformar, ampliar e modernizar para ficar no padrão de qualidade Seduc”, ressaltou Washington Bandeira.

A Secretaria da Educação também anunciou a entrega de fardamento para os alunos da Seduc. “Neste ano, vamos fornecer o kit fardamento completo, uma calça e duas camisas, para todos os estudantes de todas as modalidades”, anunciou o secretário da Educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES