Piauí terá Centro de Tempo Integral Indígena; Bandeira assina portaria

Localizado na Rua Padre Cícero, no bairro Bela Vista, Teresina, o CETI será gerido pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC/PI).

Washington Bandeira é o secretário de Educação do Piauí | SEDUC/Pedro Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Educação do Piauí, sob a liderança de Washington Bandeira, anunciou nesta segunda-feira, 08 de janeiro, a criação do Centro de Educação em Tempo Integral Indígena, uma iniciativa que visa fortalecer a representatividade dos povos originários no estado.

A publicação da portaria formaliza a criação do Centro de Educação em Tempo Integral Indígena denominado "Oka Ka Inaminanoko". Localizado na Rua Padre Cícero, no bairro Bela Vista, Teresina, o CETI será gerido pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC/PI).

Leia Mais

A medida é considerada crucial para a representação e valorização dos povos indígenas no estado, que contam atualmente com uma população de 7.198 indivíduos, em uma população total de 3.269.200 milhões de habitantes. Este aumento significativo em relação ao Censo de 2010, que registrou 2.944 autodeclarados indígenas, representa um incremento de 144%, reforçando a importância de políticas públicas que atendam às necessidades específicas dessas comunidades. 

Além disso, a criação do Centro de Educação em Tempo Integral Indígena faz parte do planejamento estratégico do Governo do Piauí, que busca ampliar o ensino em tempo integral em todas as mais de 450 escolas estaduais até o ano de 2025. Essa iniciativa reforça o compromisso do governo em proporcionar uma educação inclusiva e adaptada às diversas realidades culturais e sociais presentes no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES