Piauiense Adriana Silva chora ao saber da convocação para a Copa do Mundo

Aos 26 anos, a atacante é a primeira piauiense a disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino representando a Seleção Brasileira.

Piauiense Adriana Silva chora ao saber da convocação para a Copa do Mundo | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma semana de muita alegria para a atacante Adriana Silva, do Orlando Pride, e para todas as atletas do futebol piauiense. O Instagram da Seleção Brasileira de Futebol Feminino compartilhou um vídeo da atleta chorando ao saber que foi convocada pela técnica Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia em julho. A lista de jogadoras foi divulgada na última terça-feira (27). 

Aos 26 anos, a atacante é a primeira piauiense a disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino representando a Seleção Brasileira. No vídeo, Adriana não consegue conter a emoção e cai em lágrimas ao assistir à convocação. Confira:

Maga, como é conhecida, começou sua trajetória no futebol no Flamengo do Piauí e, em nível local, chegou a atuar no Tiradentes, que também celebrou a convocação da craque. A conta do Tiradentes publicou um vídeo enaltecendo a conquista da atleta. "Você, Adriana Lima, é um exemplo para cada menina que faz parte de nossa equipe. Temos muito orgulho de você", diz a legenda da publicação.

Convocação da Unionense era muito aguardada

A técnica Pia Sundhage convocou as 23 atletas que irão representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, Adriana Maga, piauiense de 26 anos está entre elas. A meia-atacante, que viu nascer o amor pelo futebol no campinho de terra batida próximo de sua casa, na zona rural do município de União, viveu uma verdadeira odisséia até a convocação em 2023.

Essa não foi a primeira vez que Adriana Leal da Silva sentiu o gosto de uma convocação. Em 2019, ele veio amargo e com a sensação de que o sonho havia ficado pra depois. Uma rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo fez ruir o castelo de sonhos que era vestir a camisa da seleção na maior competição de futebol do mundo. Aos 23 anos, no auge da sua carreira a lesão lhe tirou um sonho antigo e o desabafo da atleta, além de muita frustração carregava também uma previsão que se realizaria só em 2023. 

“...trabalharei firme e determinada a cada momento para superar mais uma vez meus limites e voltar ainda mais forte.”, desabafou nas redes sociais. 

Dos campinhos de várzea e terra batida de União, surgiu de novo Adriana Maga, ídola absoluta no Corinthians e a maior venda da história do futebol feminino, um desafogo para uma equipe que entrou em um processo de reinveção. 

A Wizard, como é chamada no Orlando Pride, carrega hoje o sonho de muitas meninas que ainda estão por aqui no Piauí, sonhando o mesmo sonho que ela. E esse sonho de vestir a camisa da amarelinha nunca esteve tão próximo de ser real.

Com informações da jornalista Aline Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES