Piauiense eleita a melhor atleta de badminton fica fora da briga por vaga nas Olimpíadas

No ano passado, ela conquistou medalha de prata nas duplas mistas e o bronze nas duplas femininas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Sania Lima sofreu uma lesão no joelho | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A piauiense Sania Lima sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e está fora da briga por vaga nas Olimpíadas de Paris, evento esportivo que ocorre entre julho e agosto deste ano. A atleta se machucou em dezembro de 2023 e deve passar por uma cirurgia nos próximos dias, informou a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Para a recuperação, no entanto, ela deve ficar afastada das quadras por, no mínimo, nove meses.

Natural de Altos, Sania foi eleita melhor atleta brasileira de badminton em 2023 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Também no ano passado, ela conquistou medalha de prata nas duplas mistas e o bronze nas duplas femininas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. 

Atleta de badminton Sania Lima (Foto: Instagram)

Durante as quartas de final das duplas mistas no Torneio Internacional do Canadá ao lado de Davi Silva, ela torceu o joelho esquerdo, sendo socorrida e tentando retornar ao jogo, mas deixou o local nos braços do técnico português Marco Vasconcelos, treinador da seleção brasileira da modalidade.

Os exames realizados após seu retorno ao Brasil confirmaram uma lesão ligamentar, e Sainia Lima está atualmente em Teresina, passando por fisioterapia pré-operatória. O médico da seleção, André Luis Lugnani, informou que ela passará por cirurgia este mês e estará em recuperação até outubro.

Junto com Davi Silva, Sainia Lima ocupa a 46ª posição no ranking mundial de duplas mistas e a 50ª posição nas duplas femininas com Juliana Viana. Para garantirem a vaga em Paris 2024, as duplas brasileiras devem estar entre as 25 primeiras até o final de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES