Piauiense presa em São Paulo com cocaína nas partes íntimas é solta

Na decisão, o magistrado levou em consideração o fato de Gisele ser mãe de uma criança de 4 anos e não ter antecedentes criminais

Piauiense presa em São Paulo com cocaína nas partes íntimas é solta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz federal Marcio Augusto de Melo Matos, da 6ª Vara Federal de Guarulhos, concedeu liberdade provisória a Gisele Fernandes Freitas, de 21 anos, piauiense que foi presa na última terça-feira (21) ao tentar embarcar para a Europa com cápsulas de cocaína no estômago e nas partes íntimas. Ela foi solta na sexta-feira (24), após audiência de custódia.

Na decisão, o magistrado levou em consideração o fato de Gisele ser mãe de uma criança de 4 anos e não ter antecedentes criminais. Para assegurar que a jovem cumprirá com as obrigações legais, o juiz impôs medidas cautelares, como a obrigação de comparecer a todas as etapas do processo e a proibição de mudar de endereço sem informar à Justiça.

As cápsulas de drogas estavam envoltas em preservativos no corpo da jovem (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Conforme a decisão, Gisele também foi restrita de se ausentar do domicílio por mais de uma semana sem autorização do juízo e probida de deixar o país (com a entrega do passaporte, caso não tenha sido apreendido pela Polícia Federal).

"A luz do caso concreto, considero suficientes as medidas cautelares a seguir indicadas, menos gravosas que a decretação da prisão domiciliar. Concedo liberdade provisória mediante cumprimento das seguintes medidas cautelares: a) comparecimento a todos os atos do processo; b) proibição de mudar de endereço sem informar a Justiça Federal, assim como de ausentar-se do respectivo domicílio por mais de uma semana sem prévia e expressa autorização do juízo; c) proibição de deixar o País, devendo entregar em cartório o seu passaporte por ocasião do comparecimento à Vara para prestação do compromisso, caso não tenha sido apreendido pela Polícia Federal; d) comparecimento mensal em Juízo do domicílio, segundo orientação recebida da Justiça Federal em Guarulhos, para comprovar as suas atividades", afirma o juiz no termo da audiência de custódia.

Presa tentando embarcar para Paris

Gisele Fernandes Freitas, uma jovem de 21 anos, natural de Teresina e residente em Timon, Maranhão, foi presa pela Polícia Federal na terça-feira (21), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, tentando embarcar para a Europa com cápsulas de cocaína no estômago e nas partes íntimas. A prisão foi realizada após ivestigações da Polícia Civil e da Gaeco. Durante a fiscalização de passageiros e bagagens, os policiais a selecionaram após o aparelho detector de drogas e explosivos indicar sua possível ligação com cocaína.

Após uma revista pessoal realizada por uma policial feminina, na presença de testemunha, a agente revelou que a jovem transportava cápsulas de cocaína na cavidade vaginal, envoltas em preservativo. Diante do flagrante, a suspeita admitiu que também havia ingerido cápsulas. Imediatamente, ela foi encaminhada a um hospital público para expelir a droga. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES