Picos irá sediar a III Edição do projeto Piauí Pet Castramóvel

No primeiro dia, a ação acontecerá das 15h às 18h, e no segundo dia, as atividades se estenderão das 8h às 18h.

Picos irá sediar a III Edição do projeto Piauí Pet Castramóvel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Picos, situado ao Sul do Piauí, vai receber na sexta-feira (3) e no sábado (4) a terceira edição do projeto itinerante Piauí Pet Castramóvel.evento será realizado no estacionamento do Piauí Shopping Center.

No primeiro dia, a ação acontecerá das 15h às 18h, e no segundo dia, as atividades se estenderão das 8h às 18h. O projeto, parte integrante do programa de compromissos do estado, conhecido como ECO Piauí, tem como objetivo realizar até 500 cadastros de animais para encaminhamento à castração e a implantação de microchips.

Jurema Chaves, diretora da Diretoria de Conservação da Biodiversidade (DCBio), informou que os animais domésticos, especialmente aqueles em situação de rua, necessitam da castração para o controle populacional, contribuindo para evitar que mais animais sofram com o abandono. Além disso, a castração tem um impacto significativo na saúde pública, pois ajuda a prevenir a transmissão de doenças dos animais para as pessoas.

Paralelamente à castração, os animais atendidos pelo projeto serão submetidos ao implante de microchip, que permite o monitoramento contínuo da população de animais. Essa tecnologia é um dos avanços significativos introduzidos pelo Piauí Pet Castramóvel e é oferecida de forma gratuita.

Como parte da terceira edição do Castramóvel, o governo estadual disponibilizará a emissão gratuita de RG Pet no local do evento, com entrega rápida. Adicionalmente, coleiras de prevenção contra o calazar serão distribuídas, e o Projeto Circuito Pet, promovido pelo Governo do Estado, estará presente na ocasião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES