Pilotos do BOPAer participam de curso para combate aos crimes ambientais

A formação contou com a presença de pilotos de todo o país para atuarem em missões com helicópteros no combate aos crimes ambientais no país

Pilotos do BOPAer participam de curso para combate aos crimes ambientais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pilotos do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAer) foram capacitados por meio de um curso de formação promovido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). Esse curso foi elaborado para equipar os pilotos a enfrentar missões de alto risco voltadas ao combate de crimes ambientais e tráfico internacional de drogas.

Iniciado na última terça-feira (20) e com uma duração de quatro dias, o treinamento ocorreu em Aracaju (SE). O enfoque primordial dessa qualificação foi proporcionar aos pilotos uma compreensão aprofundada do cenário operacional na região amazônica e em diversas outras áreas, preparando-os para as operações conduzidas pelo Ibama.

“O curso capacita os pilotos e tripulantes operacionais a realizar missões de alto risco pelo Ibama, como a fiscalização de garimpo ilegal, invasão de terras indígenas, tráfico de drogas, desmatamento ilegal e extração de madeira ilegal. A capacitação também é válida no emprego do uso do helicóptero em operações de combate a incêndios florestais, fato que tem ocorrido bastante em nosso Estado, devido ao período mais quente do ano," explica o coronel Gomes, gerente de Operações Aéreas da Segurança Pública do Piauí.

Para participar do curso, o Ibama solicitou servidores voluntários das unidades aéreas de todo o país para ajudar no combate aos crimes ambientais.

(Com informações da Polícia Militar)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES