Governo do Estado terá protocolo para uso de aeronaves em ações de emergência

O protocolo fortalece a transparência e a responsabilidade no emprego de aeronaves

Governo do Estado terá protocolo para uso de aeronaves em ações de emergência | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira, dia 14, representantes da Secretaria de Defesa Civil (Sedec), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e Gabinete Militar do Piauí estiveram presentes em uma reunião interdepartamental convocada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O objetivo foi discutir a elaboração do protocolo para a utilização de aeronaves, envolvendo o Comando de Aviação e Policiamento Aéreo (COPAer) e o Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer). Essa iniciativa representa um marco significativo, não se restringindo apenas a situações de crise e emergência, mas abrangendo, de forma primordial, as operações cotidianas dessas instituições.

Conforme o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, “a construção desse protocolo de gestão compartilhada de aeronaves pressupõe que nós podemos ter uma gestão mais eficiente das ações de resposta, principalmente durante a intensificação dos períodos chuvosos, quando são grandes os casos de alagamento e populações desabrigadas, além de dar mais eficiência a prestação dos serviços públicos vinculados ao protocolo”.

Para ele, o alinhamento procedimental também desempenha um papel fundamental na padronização de tarefas, ações em diretrizes para o uso de aeronaves em atividade rotineira. “Isso contribui para a segurança das operações, a redução de erros e a mitigação de riscos, garantindo que todas as atividades aéreas sejam realizadas de forma consistente profissional”, complementa Werton Costa.

Governo do Estado terá protocolo para uso de aeronaves em ações de emergência - Foto: Ascom

O protocolo fortalece a transparência e a responsabilidade no emprego de aeronaves, assegurando que os recursos estejam sendo utilizados de maneira eficaz e segundo os princípios de boa governança. Isso é essencial para a gestão eficaz dos recursos públicos e para manter a confiança da sociedade nas instituições envolvidas.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES