PL de Thanandra quer distribuir água e alimentos para animais de rua em Teresina

A matéria permite ainda proibir que qualquer cidadão ou servidor retire recipientes destinados aos animais nesses locais

Vereadora Thanandra Sarapatinhas | Reprodução- Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) apresentou na Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei para autorizar a distribuição de água e alimentos em espaços públicos de Teresina. A matéria permite ainda proibir que qualquer cidadão ou servidor retire recipientes destinados aos animais nesses locais.

A parlamentar ressaltou que colocar água e comida para animais de rua não é errado ou proibido, mas precisa ser regulamentado, pois em muitos lugares há quem, por motivos pessoais, não gosta e acaba impedindo isso.

‘’A nossa ideia é ajudar que os animais de rua possam ser acolhidos com uma maior segurança com a atenção e cuidado que merecem. Conto com o apoio de todos para tornar essa proposta uma realidade em nossa cidade. É o mínimo que podemos fazer por esses seres que tantos sofrem’’, finalizou.

NA COLUNA DA CINTHIA LAGES: Comissão da Câmara proíbe venda de carne de cães e gatos e prevê multas

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira,22, o parecer apresentado pelo deputado Nilto Tatto PT-SP) ,para o   Projeto de Lei 3017/2019 que proíbe, em qualquer hipótese e em todo o país, a comercialização de carne de cães e gatos. 

A proposta estabelece multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento e de R$ 4 mil na hipótese de reincidência. Apesar de culturalmente rejeitada pelos brasileiros, a venda desses animais para o consumo humano não é rara. Em oututro, a Polícia  Polícia Civil de Maceió abriu uma investigação para apurar a venda ilegal de carne de cachorro em uma feira da cidade, após vídeos que mostravam o vendedor exibindo a carcaça de um animal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES