PM acusado de sequestro e duplo homicídio é preso por posse ilegal de munição

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico-DENARC.

PM acusado de sequestro e duplo homicídio é preso por posse ilegal de munição. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Policial Militar Francisco James Araújo, de 62 anos, e Éder Jeronimo Vaz da Silva, acusados de matar e sequestrar dois presos da Delegacia de Buriti do Maranhão, em 2016, foram presos novamente por posse ilegal de munição e acessório de arma de fogo, e tráfico de drogas, respecticamente. A ação foi realizada em Miguel Alves, no Norte do Piauí. 

No dia 15 de fevereiro de 2016, dois presidiários foram sequestrados de dentro da Delegacia no Maranhão e depois encontrados mortos em uma lagoa no em Miguel Alves. A suspeita é que eles teriam sido assassinados em vingança à morte de Kaleu Torres, morto em 9 de fevereiro do mesmo ano, com uma facada logo abaixo do peito esquerdo. 

CRIME DO DIA 09

O MeioNorte apurou na época que Kaleu Torres, dono do Varejão do Povo, foi morto durante uma confusão no Corredor da folia de Buriti (MA), onde a vítima teria derrubado, acidentalmente, uma garrafa de bebida de um grupo de jovens que residiam no bairro Bacuri.

Empresário Kalel Torres./Foto: Correio Buritense

Inconformados, os suspeitos teriam iniciado um tumulto e um quebra-quebra de garrafas. A vítima foi perseguida e acabou sendo atingida com um golpe de faca, e ainda tentava escapar quando foi derrubada e agredida violentamente. Devido a gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu ainda no local.

PRESOS DURANTE OPERAÇÃO

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico-DENARC em parceria com a Delegacia de Miguel Alves-PI, com o apoio do GOC da GCM e da Corregedoria da PM-PI efetuou o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Miguel Alves-PI.

Objetos apreendidos./Foto: Reprodução

Na ação, Éder Jeronimo Vaz da Silva, 41 anos, e outro suspeito identificado pelas iniciais F.A de S. F., 24 anos, foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Foram apreendidos local : 400 invólucros de substância análoga à cocaína, além de R$215,00 em dinheiro trocado. 

Conforme as autoridades, Éder é um indivíduo altamente periculoso, pertencente a uma facção criminosa oriunda de penitenciárias do Estado do Maranhão, com biografia criminal de tráfico de drogas e um duplo homicídio. Já F.A de S.F. responde a processo pelo crime de roubo. 

Munições apreendidas./Foto:Reprodução

O Policial Militar, Francisco James Araújo, foi preso em outro imóvel da cidade pelo crime de posse ilegal de munição de arma de fogo e posse ilegal de acessório de arma de fogo. Ao todo foram apreendidas munições de calibre .12, calibre .40, calibre .38 e uma munição de calibre .28 sem as comprovações de respectivas origens.

O DENARC informou que o suspeito possui 04 armas de fogo registradas, entretanto, nenhuma delas estava no imóvel alvo do mandado de busca e apreensão. Também foi apreendido um carregador de pistola .40 no imóvel sem o devido registro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES