PM distribui 12 novas viaturas para os batalhões do litoral do Piauí

As viaturas entregues irão reforçar a atuação das forças de segurança na região

Litoral do Piauí recebe reforço de 12 novas viaturas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí realizou na tarde desta quarta-feira (18) a entrega de 12 novas viaturas pick-ups, em Parnaíba. Os veículos vão reforçar a atuação das forças de segurança na região e foram distribuídos entre os batalhões: 2º BPM, 24º BPM e 27º BPM. O governador Rafael Fonteles, destaca que os esforços da sua gestão têm sido redobrados para intensificar, cada vez mais, o policiamento no litoral.

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou que Parnaíba receberá em breve mais investimentos na segurança. Entre os planos da SSP estão a reforma do 27º BPM e a a construção de um novo batalhão da Polícia Militar na região. “Estamos aqui no litoral do Piauí entregando as viaturas para os batalhões. São 12 novas viaturas pick-ups, são veículos próprios para o terreno daqui “arenoso” do litoral. Então ficamos muito satisfeitos em participar desss evento que contemplou, além da entrega de viaturas, a reforma do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros e em breve vamos ter a reforma do 27º BPM, além de reformar o atual local em que ele se encontra nos vamos construir um novo batalhão”, pontuou. 

O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que, além de mais viaturas, o litoral receberá em breve mais armamentos. Ele acrescentou que Parnaíba vai contar com uma nova modalidade de policiamento.  “É a primeira leva de várias viaturas que estamos distribuindo para o interior do estado. Parnaíba merece atenção especial devido a sua grandiosidade e pelo grande fluxo de pessoas. E logo, logo reforçaremos com mais efetivo e com mais viaturas, bem como com mais armamentos e com o helicóptero. Lançaremos também uma nova modalidade de policiamento aqui em Parnaíba, que é o policiamento fluvial”, finalizou. 

PM inicia distribuição das novas viaturas para reforçar segurança no Piauí

A Polícia Militar do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (17), o início da distribuição das novas viaturas L 200 pick-ups, na sede do Quartel do Comando Geral – QCG. Cerca de 55 veículos foram distribuídos entre o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Teresina.

As viaturas distribuídas irão contribuir na intensificação do policiamento nas regiões do 1º BPM, 5º BPM, 6º BPM, 8º BPM, 9º BPM, 13º BPM, 16º BPM, 17º BPM, 18ºBPM, 21º BPM, 22º BPM, 26º BPM, 29º BPM. Ambos os batalhões fazem parte do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM. Parte dos veículos que foram entregues nesta manhã irão fortalecer o policiamento desenvolvido pelas unidades que fazem parte do Comando de Policiamento Especializado, são eles; BOPE, BEPI, BPRONE, RPMONT, BPGDA, ROCAM e BPCHOQUE.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES