PM faz reunião emergencial para criar ações em combate ao crime organizado

Durante a ocasião, foi determinado pelo Comandante Geral da PM, Scheiwann Lopes, a intensificação de viaturas e motocicletas nas áreas de riscos da cidade.

PM faz reunião emergencial para deflagrar ações em combate ao crime. | Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí efetuou uma reunião de emergência para articular estratégias de segurança para Teresina. Durante a ocasião, foi determinado pelo Comandante Geral da PM, Scheiwann Lopes, a intensificação de viaturas e motocicletas nas áreas de riscos da cidade com o intuito de prevenir crimes graves. 

Em reportagem para o programa Ronda Nacional, realizada pelo repórter Felipe Reis, populares afirmaram não se sentirem seguros devido a grande quantidade de crimes. Os cidadãos ainda apresentaram queixas como "Tenho medo de sair até com o meu celular na rua, tem ladrão demais", "Tá ruim de mais a situação. Toda hora matando gente", "A gente vive mas não com segurança". 

PM faz reunião emergencial para deflagrar ações em combate ao crime./ Foto: Felipe Reis/ Rede Meio Norte

O Subcomandante, Costa Lima, confirmou à reportagem que rondas ostensivas vão aumentar o policiamento e com presença de novos policiais até o final de julho realizando o apoio às guarnições.  Ele ainda informou que alguns agentes foram deslocados para Parnaíba para aumentar a fiscalização.

“O forte ainda está aqui. Estamos intensificando, a questão da implementação de mais motos, viaturas e operações constantes. Nós não temos trégua na questão do nosso dia a dia. Nós vamos aumentar a segurança para diminuir a quantidade de ocorrências. A gente sabe que quanto mais policiamento na rua, com uma boa estratégia, menos ocorrências teremos”, destacou o subcomandante. 

Operação cumpre 21 mandados de busca e prende 12 pessoas em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação “DRACO 50” no bairro Vale do Gavião, na região das zonas Leste e Norte de Teresina e na cidade de Timon (MA). Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e 12 pessoas presas. A polícia apreendeu drogas, armas, munições e aparelhos celulares roubados durante a operação.

A ação é decorrente de uma investigação para identificar os criminosos de uma facção aparecem em um vídeo ostentando armas, que circulou nas redes sociais. As imagens foram registradas em maio deste ano, em um baile na zona Leste da capital. Os mandados também têm relação com a operação realizada no dia 18 de abril, que investiga os responsáveis pelos dois incêndios a ônibus na zona Norte de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES