PM filmado recebendo propina em Teresina é condenado a 2 anos de prisão

Toda a negociação entre o policial e o abordado foi filmada por um morador da região e viralizou nas redes sociais.

PM envolvido em ato de corrupção passiva | Foto: Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cabo da Polícia Militar do Piauí, Adilson Alves Ferreira, foi condenado a 2 anos de prisão, pelo crime de corrupção passiva. A decisão foi proferida no dia 27 de outubro de 2023, pelo juiz Raimundo José de Macaú Furtado, da 8ª Vara Criminal da Justiça Militar de Teresina.

Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público, o cabo Adilson Alves Ferreira estava fazendo um procedimento de abordagem veicular no bairro Bela Vista na tarde do dia 09 de novembro de 2021, quando, durante a averiguação de um motoqueiro, o PM aceitou vantagem indevida, em dinheiro, para deixar de proceder de acordo com lei.

Toda a negociação entre o policial e o abordado foi filmada por um morador da região e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível observar Adilson Alves recebendo o dinheiro, enquanto anota a ocorrência em um bloco.

Na sentença, o magistrado alegou que “a prova colacionada aos autos é absolutamente robusta, e aponta, sem qualquer sombra de dúvida, para a prática do delito apontado na peça inaugural”. Assim, estabelecendo a pena de 2 anos de prisão em regime aberto.

Entretanto, a Justiça decidiu conceder ao PM, o benefício de suspensão condicional da pena, pelo período de 3 anos. Na sequência, o policial deve se manifestar após trânsito em julgado.

PRISÃO

Na época do crime, o policial chegou a ser preso, além de ter tido a prisão convertida em preventiva. Mas, acabou sendo solto no dia 17 de novembro de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES