PM implanta Patrulha Maria da Penha em Paulistana e entrega viaturas para a região

O objetivo, com o último curso que capacitou mais de 100 policiais, é levar a patrulha para todos os batalhões do Piauí

PM implanta Patrulha Maria da Penha em Paulistana e entrega viaturas para a região | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Polícia Comunitária (CPCom), realizou, neste sábado (2), a implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Paulista, para a região do 20º Batalhão de Polícia Militar. O comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, realizou a entrega de uma viatura lilás para o policiamento especializado, além de picapes para cidades circunvizinhas que abrangem a área do 20º BPM.

“É um momento muito importante, que a gente faz esse apoio à política pública e nosso governador Rafael Fonteles e o secretário da Segurança, Chico Lucas, não têm medido esforços para dar condições de trabalho para a Polícia Militar, principalmente nessa pauta importante, que é a proteção das mulheres e acompanhamento das medidas protetivas”, destaca o coronel.

PM implanta Patrulha Maria da Penha em Paulistana e entrega viaturas para a região - Foto: Ascom

A major Leoneide Rocha, comandante da Patrulha Maria da Penha, comemorou a nova base do serviço e destacou a importância da ação no combate à violência contra a mulher.

“Hoje, na cidade de Paulistana, com o recebimento da viatura lilás, o efetivo ficará responsável por mais uma missão: a fiscalização das medidas protetivas de urgência das mulheres paulistanenses. Então, com certeza, nossas mulheres se sentirão muito mais tranquilas e fortalecidas em fazer denúncias, pois elas sabem que terão um acompanhamento personalizado da Patrulha Maria da Penha”, frisa a comandante.

O estado já conta com bases da patrulha Maria da Penha nas cidades Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, além de Teresina. O objetivo, com o último curso que capacitou mais de 100 policiais, é levar a patrulha para todos os batalhões do Piauí.

“Entregamos mais uma viatura lilás, afim de que o serviço seja especializado, acolhedor e, acima de tudo, humanitário. Por isso, mulher, não se cale. Faça a sua denúncia”, alerta a coronel Elza Rodrigues, comandante do CPCom.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES