PM-PI lança “Operação Semana Santa” com reforço na capital e no interior

A operação contará ainda com o apoio de todo o efetivo dos alunos do estágio operacional do Curso de Formação de Soldados

PM-PI lança “Operação Semana Santa” com reforço na capital e no interior | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do estado do Piauí lançou, na noite desta quarta-feira (5), a operação “Semana Santa”, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo tanto na capital, quanto no interior. 

Conforme o Tenente-Coronel Jackson Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO), a ação será voltada para todo o estado, mas com um foco especial para aquelas cidades que recebem mais visitantes nesse período, além da capital, visto que muitas famílias vão para outras regiões e deixam suas casas ou empresas fechadas. 

“Será nos 224 municípios. Claro que nós vamos dar uma atenção maior àqueles que recebem mais visitantes nesse período, agora de semana santa. Aí nós podemos citar Oeiras, litoral, Barras, Floriano; são cidades que recebem tradicionalmente mais pessoas. Mas a nossa atenção será nos 224 municípios, como também uma atenção especial a capital, porque a gente sabe que muita gente sai daqui para ir para o interior e deixam as suas residências e empresas fechadas”, pontua.

PM-PI lança “Operação Semana Santa” com reforço na capital e no interior - Foto: Ascom

A operação contará ainda com o apoio de todo o efetivo dos alunos que fazem parte do estágio operacional do Curso de Formação de Soldados (CFSD), do Centro de Educação Profissional (CEP) da PMPI, sendo cerca de 680 somente em Teresina. 

O Comandante-Geral da PMPI, Scheiwann Lopes, participou do lançamento da ação e recebeu a tropa formada pelos alunos. 

PM-PI lança “Operação Semana Santa” com reforço na capital e no interior - Foto: Ascom

“Nessa semana teremos, em especial, o reforço na operação Semana Santa em todo o estado do Piauí, na capital, nos polos de Picos, Floriano e Parnaíba, fortalecendo o policiamento ostensivo, preventivo e inibindo o crime, além do que formando o bem, na prática operacional que os alunos se envolvem. Os alunos serão empregados no reforço do policiamento e esse policiamento será mantido na capital e no interior, reforçado pelas especializadas e ainda mais com o reforço dos alunos. Então estamos aqui trabalhando firme e forte para que você cidadão de bem tenha uma feliz Semana Santa”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES