PM que matou policial civil em Parnaíba estava na corporação há 8 anos

As armas dos policiais foram apreendidas.

PM que matou policial civil em Parnaíba estava na corporação há 8 anos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (13), o delegado da polícia Civil do Piauí, Célio Benício, juntamente com subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Costa Lima, informaram que o policial militar suspeito de assassinar a tiros o agente de Polícia Civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, se apresentou na Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba para prestar depoimento. Segundo o subcomandante geral, o suspeito entrou na polícia há 8 anos, em 2015.

"Após a ocasião, o policial militar já estaria em contato com o seu comando, e ia se apresentar junto a Polícia Civil para os procedimentos de praxe. De fato essa apresentação ocorreu. Registra-se que a Polícia Civil, desde que fora informada, está em diligências ininterruptas para a identificação, localização e esclarecimento do que se deu. Qualquer tipo de conclusão agora a gente antecipa que é precipitada”, disse o delegado e diretor de Polícia do Interior, Célio Benício. 

Delegado Célio Benício, juntamente com subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Costa Lima./ Foto: Reprodução

Conforme o delegado, o policial militar, cuja a identidade não foi revelada, se encontra na Central de Flagrantes e até o momento o procedimento ainda não foi concluído, ou seja, não há informações sobre o depoimento prestado pelo suspeito. Sobre a dinâmica do fato, Célio Benício reforçou que a equipe da Divisão de Homicídios de Parnaíba está nas ruas para esclarecer. A autoridade ainda comunicou que as armas dos policiais foram apreendidas. 

"Inicialmente verificou-se que a arma do policial havia sido levada. Tendo em vista isto se cogitou a possibilidade de um latrocínio. Porém a arma já foi encontrada e está na Central de Flagrantes de Parnaíba. Juntamente com a do policial militar, as duas armas estão apreendidas. No prazo de conclusão do inquérito isso vai ser devidamente esclarecido”, frisou o diretor de polícia do Interior. 

Durante a coletiva, o subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Costa Lima, também expressou sua tristeza diante da fatalidade, mas reafirmou o compromisso com a Polícia Civil. “Embora tenha sido com dois policiais, da polícia civil e da militar, nada vai abalar a nossa relação. Os trabalhos que nós temos feito, especialmente em Parnaíba, mas a gente fica muito triste”, disse. 

Coronel Costa Lima ressaltou que a invetigação irá esclarecer o fato./ Foto: Reprodução

Ao coronel, o comandante do policial militar informou que o mesmo é um bom agente e que não tinha “dado trabalho”. Segundo o subcomandante geral, o suspeito entrou na polícia há 8 anos, em 2015. Ele ainda afirmou que as autoridades estão trabalhando juntamente com a corregedoria para definir como será feito o processo administrativo disciplinar, onde o suspeito irá responder, dado seu direito de defesa e se o conselho decidir que o mesmo não tem condições de permanecer na Polícia Militar após esse evento, ele será excluído da corporação. 

"Conversei com o comandante dele, ele não tem nada que desabone a sua conduta. O que a gente entende é que foi algo entre ambos. Como disse o delegado, vai ser apurado, e por fim podemos ter o fato esclarecido ", ressaltou o subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Costa Lima. 

De acordo com as investigações, o crime aconteceu por volta de meia noite desta terça-feira (12), mas o corpo da vítima só foi encontrado nas primeiras horas da manhã por populares que acionaram a polícia que, prontamente, efetuou diligências. Segundo o delegado, Célio Benício foram efetuados pelo menos três disparos contra Alexsandro Cavalcante Ferreira. A Polícia Civil do Piauí reafirmou que dentro do prazo de conclusão do inquérito policial tudo será devidamente esclarecido. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES