PM realiza aula inaugural de nova turma do Curso de Formação de Soldados

A abertura do curso contou com uma palestra ministrada pelo Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes

PM realiza aula inaugural de nova turma do Curso de Formação de Soldados | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através do Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP) realizou nesta terça-feira (15), a aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ). 

A abertura do curso contou com uma palestra ministrada pelo Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, sobre planejamento e ações estratégicas para a melhoria da segurança pública.  Mais de 330 novos alunos fazem parte dessa nova turma. A previsão é que a formatura ocorra até dezembro deste ano. 

“Na primeira estava tivemos a formação de 1.104 novo policiais em junho. Agora vamos iniciar a formação dos 330 homens e mulheres. A nossa previsão é formar essa nova turma até dezembro”, pontuou o comandante-geral. 

Durante a solenidade ocorreu ainda a abertura do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). O coronel Scheiwann Lopes destacou que essa é uma das maneiras de capacitar os membros da corporação.

“E em ato contínuo também estamos fazendo a abertura do CHO, curso de habilitação de oficiais, os novos tenentes da Polícia Militar que irão se formar, bem como o nosso curso de aperfeiçoamento de sargentos de forma mista; presencial e a distância para aperfeiçoarmos esses homens e mulheres para logo logo serem promovidos a primeiro sargento e assim capacitarmos a nossa tropa”, enfatizou. 

Aprimorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem dos futuros membros e demais veteranos da PMPI, sempre está entre as metas do Comandante-Geral, é o que explica o Coronel Sá Júnior, diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP).

“Essa política de valorização profissional do nosso Comandante-Geral, Coronel Scheiwann Lopes, a importância de estarmos mais uma vez a frente do CEFAP, formando, aperfeiçoando e habilitando novos profissionais para a Policia Militar do Piauí, buscando a excelência no processo ensino-aprendizagem, dessa forma a sociedade, a policia militar e todos nós com serviço de qualidade”, finalizou Sá Júnior.

Por: Assessoria



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES