PM reforça o policiamento no litoral do Piauí através da Operação Integrare

A operação entra prática em momento estratégico, já que no veraneio, o litoral acaba recebendo uma grande quantidade de turistas.

Operação Integrare reforça o policiamento no litoral do PI | Ascom/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançada na tarde desta quinta-feira (15) a Operação “Integrare” , em Parnaíba. A ação visa reforçar o policiamento ostensivo e combater as organizações criminosas no litoral do Piauí, e segue ocorrendo desde as primeiras horas da manhã de hoje. A Operação é uma ação das polícias militares dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Também fazem parte dessa soma a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, que juntam esforços com o propósito de combater a violência.

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, destaca que a operação busca através desse combate garantir a tranquilidade da população.

“Começou nesta quinta-feira, às seis horas da manhã. Começamos com os cumprimentos de mandados de prisão, contamos com o importante apoio das delegacias do litoral, enfim com todas as forças de segurança do estado. E na tarde de hoje lançaremos oficialmente a operação intensificando as ações ostensivas no Ceará, Piauí e Maranhão. O nosso objetivo é somar forças contra as facções, contra as organizações criminosas e assim garantir mais tranquilidade para a população”, ressaltou.

Ainda de acordo com Galvão, a  operação entra prática em momento estratégico, já que com a proximidade do período de verão na região, o litoral acaba recebendo uma grande quantidade de turistas. 

“Sabemos que estamos nos aproximando do período de veraneio, onde o litoral recebe uma grande quantidade de turistas. Então queremos assegurar para quem for ao litoral, seja bem recebido com tranquilidade, paz e, principalmente, segurança”, cita.

Operação Aparato prende 17 pessoas no litoral do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública, por meio das Polícias Civil Militar, em conjunto com a Polícia Penal, Guarda Municipal de Parnaíba e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a “Operação Aparato”, que resultou na prisão de 17 pessoas, no litoral do Piauí. Ainda durante a ação foram apreendidos mais de R$ 13 mil em dinheiro, 18 kg de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, balança de precisão, máquina de contar dinheiro, máquina de prensar drogas,  12 celulares e duas motocicletas recuperadas. 

A “Operação Aparato” está sendo realizada em parceria com as polícias dos Estados do Maranhão e Ceará, com a finalidade de combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa. Participaram da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública. Foram utilizados durante as diligências 65 viaturas, motocicletas, barcos, jet sky, helicópteros e drones.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES