PM usa spray de pimenta para conter comemoração da torcida do Altos

Policial aplica jato de spray de pimenta no rosto, à queima-roupa, de um torcedor que subiu na grade que separa a arquibancada do campo

Policial militar usa spray de pimenta para conter comemoração da torcida do Altos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida entre Altos e ASA resultou na vitória do time alviverde no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na disputa pela classificação na fase de grupos da Copa do Nordeste. No entanto, uma cena nas arquibancadas assustou o público que acompanhava o jogo na noite de domingo (14).

Um vídeo feito por um torcedor mostra o momento em que um policial militar usa spray de pimenta para acalmar os fãs do Altos. O incidente ocorreu após o final da partida, que terminou com a vitória de 2x1 para o Jacaré. O policial buscou conter a agitação da plateia.

Vídeo!

Imagens mostram crianças, mulheres e homens deixando as arquibancadas do estádio cobrindo o rosto com camisas e lenços. Em determinado momento, o policial aplica jato de spray de pimenta no rosto, à queima-roupa, de um torcedor que subiu na grade que separa a arquibancada do campo. Algumas pessoas revidaram atirando copos contra o campo. Profissionais da imprensa também reclamaram do forte cheiro do gás, que se espalhou pelo estádio.

O Altos emitiu uma nota de repúdio contra a ação policial, alegando que a atitude do policial revela o despreparo da PM. 

“É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos no apito final! No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray. Cenas como essas não podem se repetir e evidenciam o despreparo de quem deveria cuidar do povo”, diz o comunicado.

A nota, divulgada no X (antigo Twitter), foi comentada pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, que assegurou que a conduta do policial será apurada. “Entramos em contato com o presidente do Altos, Warton Lacerda, e assumimos o compromisso de apurar a ação da Polícia”, disse o secretário de segurança Chico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES