Mulher é presa por ameaçar contaminar STF com gás antraz e arma de choque

A prisão, realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), ocorreu sob suspeita de ameaça terrorista e desacato à autoridade

Momento da prisão | Divulgação/PMDF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante os eventos em celebração à efeméride do 8 de janeiro, que recorda a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília, uma mulher foi detida, na segunda-feira (8), na área externa do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão, realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), ocorreu sob suspeita de ameaça terrorista e desacato, conforme informado em nota oficial.

Mulher portava arma de choque e spray de pimenta — Foto: Fotos de divulgaçãoSegundo relatos da PM-DF, policiais militares do 1º Batalhão foram acionados por testemunhas que presenciaram a mulher agredindo policiais judiciários nas proximidades da sede do STF. A corporação destacou que a detida proferiu ameaças de "contaminar o ambiente com gás antraz", um agente biológico letal utilizado em ataques terroristas.

No desdobramento da ocorrência, os agentes coletaram informações sobre as características da suspeita e a localizaram dentro de um veículo. Durante a abordagem, foram encontrados um spray de pimenta e uma máquina de choque no automóvel.

Além das acusações de ameaça terrorista, a mulher também foi detida por desacato aos policiais militares e judiciários. Ela foi conduzida inicialmente à 5ª Delegacia de Polícia, mas o caso foi posteriormente encaminhado à Polícia Federal (PF) para o devido registro e continuidade das investigações.

A segunda-feira foi marcada por eventos em defesa da democracia no Supremo e no Congresso Nacional. Para garantir a segurança na Esplanada dos Ministérios, cerca de 2 mil policiais militares e 250 membros da Força Nacional foram mobilizados para patrulhar a região.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES