PMT garante equiparação salarial para profissionais de três categorias

As categorias abrangidas por essa equiparação incluem psicólogos, educadores físicos e tecnólogos em radiologia

PMT garante equiparação salarial para profissionais de três categorias | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste mês, a Prefeitura de Teresina está iniciação do desenvolvimento de um projeto de lei que tem como objetivo a paridade salarial dos profissionais de nível superior pertencentes ao quadro da PMT. Esse projeto será submetido à consideração dos membros da Câmara de Vereadores da capital ainda neste mês. As categorias abrangidas por essa equiparação incluem psicólogos, educadores físicos e tecnólogos em radiologia.

Hoje, no dia 9, representantes das mencionadas categorias tiveram um encontro significativo no Palácio da Cidade. Nessa reunião, participaram o secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, e o líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio José Lira. O encontro teve como foco principal discutir os detalhes e as implicações dessa proposta de equiparação salarial.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, garante que a gestão está comprometida em oferecer as melhores condições para que o funcionalismo público possa exercer suas atividades. “Somos uma gestão que promete e cumpre. Em fevereiro de 2024, todas essas categorias terão equiparação salarial garantida”, disse. 

Os psicólogos comemoram a garantia do PL. “Hoje é o meu aniversário e estou ganhando este presente”, disse a psicóloga da FMS e Semcaspi, Eliana Mendes. “Hoje chegamos a um momento esperado. O município de fato propôs uma PL com a entrega no menor prazo possível, e viemos aqui ratificar, junto ao secretário de Governo e vereador Antônio José Lira, esse compromisso que o município sempre teve com a gente em honrar a palavra e trazer essa PL, adequando e equiparando os salários dos servidores. Estamos felizes, pois sentimos o compromisso que o município tem com categoria em fazer essa equiparação salarial”, disse a educadora física Zulmira. 

O vereador Antônio José Lira disse que hoje foi garantido o compromisso do prefeito Dr. Pessoa em enviar, no prazo de 15 dias, um Projeto de Lei que garante a equiparação das três categorias no pagamento de fevereiro de 2024. “Foi uma luta do prefeito mostrando a sensibilidade e o compromisso com essas três categorias. Prego batido, ponta virada. Em nenhum momento a prefeitura deixou de abrir um canal de negociação. Mas nós sabemos que temos um orçamento a ser seguido e o importante, além de fazer o compromisso, é honrar o compromisso”, afirma o vereador. 

O secretário de Governo Michel Saldanha disse que o prefeito Dr. Pessoa sempre esteve comprometido com a correção de uma injustiça que foi cometida, no passado, quando se garantiu para algumas categorias um aumento significativo relacionado a uma nova estruturação do plano de cargos e salários para nível superior, deixando outros de fora. Nesta gestão, essa injustiça foi corrigida a partir do momento em foi iniciada essa estruturação com os assistentes sociais e outras categorias. 

“O desejo de nosso prefeito é que essa contemplação pudesse acontecer ainda em 2023, mas, infelizmente, por conta das dificuldades financeiras que todos os municípios do país passam, e Teresina não é diferente, nós tivemos que postergar essa implantação para fevereiro de 2024, mas a partir de agora, vamos encaminhar o projeto de lei garantindo esse no nivelamento com essas categorias”, disse Michel Saldanha.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES