Prefeito Dr. Pessoa inaugura ambulatório do Hospital do Monte Castelo

A inauguração faz parte da programação do aniversário dos 171 anos de Teresina. O ambulatório ofertará consultas nas áreas de cardiologia, nefrologia, endocrinologia e vascular

Dr. Pessoa inaugura ambulatório do Hospital do Monte Castelo | Ascom/PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta terça-feira (8), da inauguração do ambulatório do Hospital Miguel Couto, no Monte Castelo, zona Sul da capital e também da comemoração do aniversário de 45 anos do mesmo. Além do atendimento de urgência, emergência e internação, a população terá acesso a exames e consultas em quatro especialidades no local. 

A inauguração faz parte da programação do aniversário dos 171 anos de Teresina. Segundo Dr. Pessoa, com o novo ambulatório, o Hospital Miguel Couto ampliará seus atendimentos com a oferta de consultas e exames específicos para a população.

“Constantemente estamos melhorando o atendimento deste hospital, tanto na estrutura física como na questão humana e de atendimento a população. Essa unidade de saúde é referência e deixo meu agradecimento a todos os profissionais que têm esse respeito pela população do Monte Castelo e por todos aqueles que procuram esse hospital”, ressaltou o prefeito.

O ambulatório ofertará consultas nas áreas de cardiologia, nefrologia, endocrinologia e vascular. Além disso, disponibilizará exames de ecocardiograma com Doppler, ultrassom abdominal e total, raio x, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

O local conta com uma equipe composta por quatro médicos especialistas e dois ultrassonografistas, dois técnicos de radiologia. Além de demais profissionais na realização de exames, além de um profissional no SAME, um técnico em enfermagem e um servidor administrativo.

A diretora do Hospital do Monte Castelo Dulce Silva, reforçou a importância desse momento de aniversário do hospital e reabertura do ambulatório.

“A partir de hoje, o ambulatório está funcionando com os serviços de urologia, nefrologia, cardiologia e endocrinologista. É um hospital de referência e estamos comemorando 45 anos de existência e de prestação de serviços. Hoje estamos oferecendo ainda uma ação social com serviços prestados com os parceiros da prefeitura municipal de Teresina”, disse a gestora do hospital.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo, o objetivo do ambulatório é aumentar a oferta de consultas e diminuir a fila da regulação municipal de saúde.

“Estamos ampliando os serviços deste hospital para a população da zona Sudeste, com novos especialistas e exames que serão feitos, com isso, podemos atender de forma satisfatória a nossa população, dando oportunidades de um atendimento mais próximo de suas residências. É mais uma realização dentro do plano de governo do Dr. Pessoa que está sendo entregue com o objetivo de prestar um bom serviço de saúde a todos os teresinenses”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES