Poder Judiciário do Piauí realiza Campanha contra o assédio e discriminação

De acordo com o desembargador Olímpio José Passos Galvão as campanhas serão intensificadas

Tribunal de justiça e a Corregedoria Geral realizam criam canal de denúncia ao assédio ou discriminação. | Ascom/TJ-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (02), o Poder  Judiciário do Piauí começou uma campanha de orientação e esclarecimento sobre o assédio moral, sexual e discriminação. A iniciativa que procura divulgar o acesso ao canal de denúncias, é uma ação da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI).

Ao cumprir a política de prevenção e enfrentamento estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça, a campanha feita pelo Judiciário piauiense tem a finalidade de esclarecer e orientar sobre  as diferentes formas de  assédio. 

O desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor-geral da Justiça, diz que em 2023 o Poder Judiciário do Piauí impulsionou a campanha, por meios de programas, políticas, projetos e ações de combate à violência.

 “Ampliamos os canais a serem utilizados nesse combate a qualquer tipo de assédio e discriminação no ambiente de trabalho. Em 2023, temos reforçado a campanha através de material impresso e também através de palestras presenciais e virtuais, com o intuito de conscientizar cada vez mais os magistrados e servidores, assim também como a sociedade”, ressalta o desembargador.

Atemporalidade  

Em 2022, o Judiciário piauiense lançou um material informativo sobre políticas de prevenção, além de promover uma série de palestras e capacitações por meio da Escola Judiciária do Piauí, bem como aos magistrados na Escola Judiciária do TRE.

Segundo o desembargador Olímpio Galvão, a união de forças entre instituições públicas, privadas e a sociedade civil é uma ferramenta importante para combater conjuntamente os diversos tipos de assédio.

 “Esta temática deve ser defendida e debatida por todos nós, a qualquer tempo. Toda e qualquer forma de assédio deve ser combatida, dentro e fora do Judiciário. Aqui, no âmbito da Justiça, fazemos a nossa parte de conscientizar e alertar para que não aconteçam casos de assédio, mas é preciso que toda a sociedade levante essa bandeira”, destacou o corregedor-geral da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES