Polícia apaga pichações com símbolos de facção na zona Leste de Teresina

A ação é uma continuidade da Operação Draco 67, realizada na última terça-feira (11), que resultou na prisão de 15 pessoas

Pichações no muro da UFPI são apagadas | Ascom/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apagaram, na manhã desta quarta-feira (11), pichações com símbolos relacionadas à facção criminosa no muro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina.

A ação, que acontece pela primeira vez na região, é uma continuidade da Operação Draco 67, que resultou na prisão de 15 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas, roubo e homicídios

"É a primeira vez que estamos realizando aqui neste local, mas assim como todo os demais locais onde o Draco tem realizado operações, está dentro do nosso planejamento além de investigar e prender, sempre retirar qualquer símbolo que gere apologia ao crime" afirmou o coordenador do Draco, Charles Pessoa.

DRACO apaga pichações com símbolos de facção criminosa no muro da UFPI Foto: Ascom-SSP 

Operação DRACO 67 prende 15 acusados de envolvimento com facções em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu 15 pessoas acusadas de envolvimento com facções criminosas em Teresina durante a Operação DRACO 67, deflagrada na manhã desta terça-feira (10).

Entre os presos está um jovem identificado como Felipe, que estava sob investigação após a divulgação de um vídeo onde ele dançava e exibia uma arma de fogo, fazendo referências a uma facção criminosa. Felipe foi um dos alvos de uma operação realizada na zona Leste da capital piauiense.

"Tenho a convicção de que, após a retirada desses indivíduos de circulação, traremos mais segurança e tranquilidade à sociedade piauiense. Os indivíduos presos até agora têm envolvimento com roubos, posse de armas e crimes contra pessoas que trabalham com aplicativos como Uber, entre outros. Temos observado uma série de crimes nessa modalidade, e nosso objetivo é proporcionar segurança a essas pessoas que trabalham nessa área. A ação foi realizada após determinação do Secretário de Segurança e do Delegado Geral, Lucy Keiko. Todos esses indivíduos têm vínculos com células", disse Charles Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES