Polícia prende 9 pessoas em operação contra facções criminosas em Teresina

Até agora, o Draco já efetuou cerca de 400 prisões de membros de organizações criminosas atuantes no Piauí

Polícia prende 9 e apreende menor em operação contra facções criminosas em Teresina | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), uma operação voltada para a repressão de integrantes de facções criminosas que operam no estado do Piauí.

A Operação Draco 66 tem como alvo suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos, entre outros delitos.

Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas quatro zonas da capital, o que resultou na detenção de 9 pessoas e apreensão de um menor de idade.

Polícia prende 9 pessoas em operação contra facções criminosas em Teresina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O delegado Charles destacou que esses mandados chegaram através investigações de rotina do Departamento, com ordens judiciais emitidas pelo poder judiciário. 

"Até agora, o Draco já efetuou cerca de 400 prisões de membros de organizações criminosas atuantes no Piauí em 2023, e nossa meta é alcançar aproximadamente 500 prisões até o final do ano", ressaltou o coordenador.

A operação contou com o apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), algumas unidades da Polícia Militar, da Polícia Civil e inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES