Polícia Civil apreende animais silvestres e armas de fogo no Norte do Piauí

O mandado tinha a finalidade de apreender instrumentos de posse ilícita e de origem espúria.

Avalie a matéria:
Polícia Civil apreende animais silvestres e armas de fogo no Norte do Piauí | Polícia Civil do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí apreendeu, na última quarta-feira (31), cinco armas de fogo, munições, uma motosserra, além de quatro animais silvestres. A ação ocorreu na propriedade de um indivíduo, identificado pelas iniciais A.A.F., na localidade "Deus me Livre", zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.

Segundo a polícia, foram espingardas, com 34 cápsulas não deflagradas, de diferentes calibres, chumbinhos, 42 unidades de pequenos objetos que aparentam ser espoletas de calibre .36, um tatu, um macaco, dois papagaios e uma motosserra. O mandado de busca e apreensão domiciliar, feito no contexto da Operação Impacto, através dos servidores lotados no Distrito Policial de Cocal, com o apoio operacional da Guarda Municipal de Cocal, tinha a finalidade de apreender instrumentos de posse ilícita e de origem espúria.

De acordo com a polícia,  ao adentrar no  interior da residência, o proprietário do imóvel, de iniciais A. A. F. não estava presente e que havia apenas a presença do filho  de criação do dono da residência de quatorze anos. A Polícia Civil ressaltou que as apreensões de arma de fogo reforçam a palavra de populares que apontavam que o investigado era pessoa que tanto tinha arma de fogo quanto usava dos instrumentos contundentes para ameaçar desafetos.

Polícia Civil apreende animais silvestres e armas de fogo no Norte do Piauí./Polícia Civil

Operação Impacto I prendeu mais de 120 pessoas e apreendeu 8 veículos no PI

A  Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou na tarde desta  quinta-feira (1º) o balanço final da  Operação Impacto I, realizada em Teresina e outros municípios do Piauí. 121 foram presas. Foram cumpridos 183 mandados, entre prisões, buscas e apreensões, relacionados a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos.

De acordo com Delegado Geral da Policía Civil, Luccy Keiko, a operação surgiu há cerca de 1 mês durante diálogos no âmbito da delegacia geral junto ao Delegado e Superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta. A ação teve como foco realizar uma semana intensiva de cumprimentos de mandados de busca e apreensão.

“Nós pedimos as delegacias que apuram crimes violentos para reunir estes autos expedidos. A gente sabe que o dia a dia é muito corrido, às vezes não damos atenção a algum mandado porque não dá certo e ele fica ali guardado e você parte para outro caso. Nós focamos em mandados voltados a crimes violentos nas delegacias da capital e do interior o foco foi em combater a criminalidade violenta'', afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES