Polícia Civil empossa delegados nomeados pelo Governo do Estado

Foi realizado também uma Audiência Pública relativa à escolha do local de lotação dos empossados e dos convocados para o Curso de Formação da Academia de Polícia

Polícia Civil do PI empossa delegados nomeados pelo Governo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), realizou na Academia de Polícia (Acadepol) a solenidade que marcou a assinatura do termo de posse dos recém nomeados Delegados de Polícia Civil 3ª Classe. Foi realizado também uma Audiência Pública relativa à escolha do local de lotação dos empossados e dos convocados para o Curso de Formação da Acadepol.

A solenidade contou com a presença de autoridades como o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e o delegado-geral Luccy Keiko Paraíba, além de convidados e familiares dos novos delegados. Conforme disposto no Edital 001/2018, para os cargos da Polícia Civil: “Os candidatos aprovados em curso de formação profissional serão convocados, em audiência pública, para optar pela unidade policial constante nos Territórios de Desenvolvimento”. 

A  escolha dos locais obedeceu a ordem de classificação do candidato no certame e o preenchimento de vagas disponíveis. Na ocasião o delegado-geral, Luccy Keiko Paraíba, agradeceu o esforço do secretário Chico Lucas, junto ao governador do Piauí, para fazer as nomeações: “Elas serão extremamente importantes no enfrentamento à criminalidade no interior do estado”, pontuou. 

O encerramento da audiência pública ocorreu com a entrega de todas as portarias assinadas pelo delegado-geral da PC-PI.

Polícia Civil faz aula inaugural de Curso de Formação de delegados e agentes

A Polícia Civil do Piauí realizou nesta segunda-feira (31) a aula inaugural do Curso de Formação de delegados, agentes, peritos criminais e peritos médico-legal de 2023 no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol). 

Para o curso, nove delegados, 50 agentes e 31 peritos foram convocados no mês passado. Os aprovados são referentes ao concurso realizado no ano de 2018. O Curso de Formação tem 300 horas de duração compostas de disciplinas teóricas e práticas nas quais os alunos precisam ser aprovados para serem nomeados futuramente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES