Polícia Civil incinera 5kg de drogas no município de Cocal-PI

A ação acontece na mesma semana em que é comemorado o dia internacional de combate às Drogas, celebrado em 26 de junho

Polícia Civil incinera 5kg de drogas em Cocal | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Cocal, realizou na tarde desta sexta-feira (30), a incineração de aproximadamente 5 kg de drogas na zona rural do município de Cocal, região Norte do estado. A ação acontece na mesma semana em que é comemorado o dia internacional de combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.

Os entorpecentes incinerados variavam entre porções maiores e menores de maconha e cocaína. As drogas são resultantes do trabalho de apreensões na região de Cocal desde o ano de 2013. A incineração ocorreu em um forno com temperatura estimada em mil graus celsius.

A ação foi acompanhada pelo Delegado Cayo Cézar, titular da delegacia de Cocal, por agentes da Polícia Civil, por uma representante do Ministério Público estadual e um representante da vigilância sanitária do município. Todos testemunharam a queima total dos entorpecentes em uma tijolaria na localidade Santa Bárbara, zona rural de Cocal.

Polícia Civil incinera mais de 130 quilos de entorpecentes em Teresina

No dia 26 de junho, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), incinerou 138kg de entorpecentes de diversos tipos, como crack, cocaína e maconha. 

O delegado-adjunto da DEPRE,  Walter Cunha afirmou que a incineração desta manhã foi resultado de uma apreensão que contou com todas as forças policiais do estado. "A Delegacia de Entorpecentes fica responsável pelo trâmite burocrático da incineração, assim como, pela segurança no transporte e na queima das drogas apreendidas", afirmou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES