Polícia Civil incinera mais de 130 quilos de entorpecentes em Teresina

O delegado-adjunto da DEPRE, Walter Cunha afirmou que a incineração foi resultado de uma apreensão que contou com todas as forças policiais

Mais de 130 quilos de entorpecentes são incinerados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), incinerou na manhã desta segunda-feira (26), 138kg de entorpecentes de diversos tipos, como crack, cocaína e maconha, em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico de Drogas celebrado nesta segunda-feira (26).

O delegado-adjunto da DEPRE,  Walter Cunha afirmou que a incineração desta manhã foi resultado de uma apreensão que contou com todas as forças policiais do estado. "A Delegacia de Entorpecentes fica responsável pelo trâmite burocrático da incineração, assim como, pela segurança no transporte e na queima das drogas apreendidas", afirmou. 

Neste ano, a DEPRE já cumpriu 176 mandados de busca e apreensão ligados ao crime de tráfico de drogas, e apreendeu cerca de 120kg de entorpecentes e 20 armas de fogo. Além disso, foram instaurados mais de 200 inquéritos policiais para combater as drogas ilícitas no Piauí. A Delegacia de Entorpecentes realiza investigações em Teresina e no interior do estado diariamente e conta ainda com o Núcleo de Operação com Cães com o auxílio de uma cadela de detecção de entorpecentes, a fim de fortalecer o trabalho policial nas apreensões. 

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias da população piauiense nesse combate ao abuso e tráfico de drogas. Para isso, informa que qualquer denúncia sobre esse tipo de crime pode ser feito por mensagem através do WhatsApp da Depre (86) 3216-5281 ou pelo portal.pi.gov.br/pc atráves do canal de Denúncia Anônima.

PRF apreende 20 kg de cocaína, avaliada em mais de R$ 1 milhão no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 20 kg de cocaína, avaliada em maisde 1 milhão, na tarde desta sexta-feira (23) na BR 316, em Monsenhor Gil, região Sul do Piauí. Segundo as autoridades, o entorpecente estava sendo transportado em ônibus de viagem que vinha do estado de Pernambuco com destino a Teresina. 

De acordo com a PRF, durante fiscalização de rotina, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que estariam transportando a droga em um ônibus de viagem. A guarnição então se deslocou em busca do veículo e posteriormente o interceptou. Ao realizarem verificações no compartimento de bagagens, os policiais identificaram a droga.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES