Polícia deflagra operação contra organizações criminosas no litoral do Piauí

A operação mobilizou mais de 100 policiais federais, civis, militares, rodoviários federais e penitenciários para cumprir 26 mandados judiciais.

Polícia deflagra operação organizações criminosas no litoral do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) iniciou nesta quinta-feira (5), em Parnaíba, a Operação Forças Integradas, criada para enfrentar grupos criminosos que atuam na região Norte do Piauí.

A operação mobiliza mais de 100 policiais federais, civis, militares, rodoviários federais e penitenciários para cumprir 26 mandados judiciais. Desses, 10 são mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes.

As investigações apontam a participação dos suspeitos em organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas, comércio de armas e munições, além de roubos e homicídios associados a facções criminosas na região litorânea do estado. Durante a operação, duas prisões em flagrante foram realizadas, junto com a apreensão de dinheiro, drogas, celulares e veículos.

A ação recebeu apoio da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Teresina e Piripiri, bem como dos Batalhões de Polícia Militar de Parnaíba e Luís Correia.

O nome da operação faz menção à integração das forças de segurança pública do Piauí, conforme orientação do MJSP e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES