Polícia Federal do Piauí cobrará de Lewandowski plano de reestruturação da categoria

No Piauí, o SINPFPI conclama ao novo ministro a urgente necessidade de um novo modelo de segurança pública.

Polícia Federal do Piauí cobrará de Lewandowski plano de reestruturação da categoria | Reprodução/Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o anúncio de Ricardo Lewandowski como novo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Piauí - SINPFPI vai buscar com o novo magistrado o plano de reestruturação da categoria, demanda esta antiga dos agentes “que lutam pela modernização do órgão e seu fortalecimento, com prestígio e valorização de todo o seu corpo funcional”

Em nota, o SINPFPI se solidarizou com a decisão tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “Nos colocamos à disposição para o enfrentamento de todos os desafios, demandas e gargalos”. No entanto, a classe requer que Lewandowski atente-se “à construção democrática, meritocrática e justa de um amplo processo de reestruturação da Polícia Federal”.

A reestruturação implica na maturidade institucional, com a valorização de profissionais e da categoria no seu todo, assim como investimentos operacionais que reflitam em uma carreira sólida, forte e estruturada: “A sociedade merece uma Polícia Federal mais forte, mais motivada e verdadeiramente democrática”. 

Em novembro de 2023, entidades nacionais de representação da Polícia Federal (PF) convocaram novos protestos para exigir a reestruturação salarial de policiais e servidores administrativos. No Piauí, o SINPFPI conclama ao novo ministro a urgente necessidade de um novo modelo de segurança pública.

“[...] superar de uma vez por todas as amarras burocráticas que tanto prejudicam a eficiência e a efetividade das respostas à sociedade”, enfatiza o SINPFPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES