Polícia Militar capacita novos integrantes da tropa de choque do Piauí

O II Estágio de Operações de Choque teve duração 15 dias.

Polícia Militar forma novos integrantes da tropa de choque do Piauí. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O encerramento do II Estágio de Operações de Choque com 30 policiais militares, que foi promovido pelo Batalhão de Polícia de Choque – BPChoque da PMPI, aconteceu na manhã desta sexta-feira (25).  Através da capacitação, que teve duração de 15 dias, a tropa de choque recém-formada está apta para atuar em diversas situações especializadas, como em presídios e operações especiais.

 “O nosso Comandante Geral nos incumbiu que capacitássemos  os novos policiais militares para a atividade de especializada de operação de controle. Essa capacitação durou o período de 15 dias e onde hoje esses policiais militares estão habilitados a atenderem qualquer ocorrência desde uma simples obstrução de via a uma intervenção à um presídio”, explica o Comandante do BPChoque, Tenente-coronel Cleber Bezerra.

Polícia Militar capacita novos integrantes da tropa de choque do Piauí./ Foto: Divulgação

Durante a solenidade de encerramento do estágio, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, aproveitou dar as boas-vindas aos novos membros da tropa de choque. Além disto, ele ainda ressaltou que em breve irão lançar o edital de construção da nova sede do Batalhão de Choque em Teresina. 

“Hoje, sexta-feira, dia 25 de agosto, Dia do Soldado, estamos aqui estamos participando da solenidade de encerramento do Estágio de Operações de Choque, são homens e mulheres que a partir de agora integram a nossa tropa de choque. Iremos lançar o edital de construção da nova sede do Batalhão de Choque em Teresina. Então é com muito orgulho que estamos aqui encerrando o curso do estágio de operações de choque e também comemorando dia do soldado”, afirma Scheiwann Lopes.

Polícia Militar capacita novos integrantes da tropa de choque do Piauí./ Foto: Divulgação

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, destacou a importância do soldado para a manutenção da ordem pública e parabenizou os concludentes do curso. “Queremos parabenizar todos os soldados que são a força motriz da segurança pública, eles que estão lá na ponta trazendo segurança, fazendo o policiamento, levando a instituição para todos os cantos do estado do Piauí. Nós queremos parabenizar e louvar esse profissional, esse homem e essa mulher que fazem do estado do Piauí um estado seguro, um estado de bem-estar social. Nós estamos hoje na formação da nova turma do batalhão de choque que é uma turma especializada , nesse dia que a gente comemora o dia do soldado”, acrescenta.

O soldado F. Leal é filho de policial militar, iniciou trajetória no Pelotão Mirim e no Colégio Militar, hoje está entre os integrantes da nova tropa de choque. 

“Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus e a minha trajetória na Polícia Militar. Desde quando eu era criança tive influencia, pois o meu pai é militar, ele opera também aqui no Batalhão Rone. Na infância me colocou no projeto “Pelotão Mirim”, depois eu fui para o Colégio Militar, passei no concurso público para a Polícia Militar e agora eu consegui me formar no estágio de ações de choque da PMPI. Sinto uma alegria imensa, sobretudo ter a sensação de orgulhar o meu pai”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES