Polícia Militar do Piauí reafirma compromisso do Proerd em mais três municípios

Polícia Militar do Piauí e o Comando de Polícia Comunitária, por meio da equipe da Coordenadoria Estadual do Proerd, esteve em reunião com a secretária Municipal de Educação de Oeiras-PI

Major Márcia Jeane explica as ações do Proerd | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd),  da Polícia Militar do Piauí, vem sendo ampliado para o interior  do Estado e chegou nesta semana aos municípios de Santa Cruz  do Piauí, Oeiras, Tanque do Piauí, aumentando ainda mais as ações do programa. 

Escolas contempladas: O prefeito do município, Barroso Neto, recebeu  a equipe do Comando de Polícia Comunitária (CPCom), através da major Márcia Jeane, coordenadora Estadual do Proerd e o capitão  M. Lira para realizarem a apresentação  do Proerd e definirem quais as escolas que serão contempladas, ainda neste semestre, com os currículos  Kids  e 5° Ano Caindo na Real, os quais irão preparar as crianças e jovens estudantes para fazerem escolhas responsáveis e seguras. 

Autoridades presentes: Estavam também presentes ao evento, que foi realizado na Secretaria  Municipal de Educação,  a vice-prefeita e secretária Municipal de Saúde, Gláucia Portela, a secretária Municipal de Educação, Marinalda Gonçalves, as professoras Solange Neiva, Inácio Muniz, Marieta Pinheiro, a secretária  de Assistência  Social  do município e o coordenador  Municipal  da Juventude, Lázaro Santos Neto, que foi o responsável por levar as primeiras  informações sobre o Proerd para o prefeito, o qual prontamente solicitou ao comandante-geral da PMPI, coronel Sheiwann Lopes, manifestando o interesse em fazer um trabalho efetivo de prevenção junto às Escolas de Santa Cruz do Piauí. 

Proerd vai preparar as crianças e jovens estudantes para fazerem escolhas responsáveis e seguras. (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar as cidades parcerias do Proerd:

1- Altos

2 - Floriano 

3 - Barras 

4 - Paulistana

5 - São João da Serra 

6 - Canto do Buriti 

7 - Teresina 

8 - Pedro II

9 - São Gonçalo

Em Oeiras: Na sexta-feira (22), a Polícia Militar do Piauí, o Comando de Polícia Comunitária, por meio da equipe da Coordenadoria Estadual do Proerd, major Márcia Jeane e capitão M. Lira, esteve em reunião com a secretária Municipal de Educação de Oeiras-PI para tratarem da renovação do convênio entre a Polícia Militar do Piauí e a Prefeitura de Oeiras, visando dar continuidade ao trabalho  de prevenção do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd ), realizado no ano de 2023.

Proerd está presente em vários municípios do Piauí. (Foto: Divulgação)

A secretária Municipal de Educação, Sebastiana Maria Lima Tapety, afirmou que acredita no Proerd, pois é um trabalho de credibilidade,  tem continuidade e isso é  muito importante para a proteção das crianças.

Atividades: Após a efetivação da assinatura do Termo de Convênio pelo prefeito José Raimundo de Sá  Lopes e o comandante-geral  da PMPI, coronel  Scheiwann Lopes,  serão  reiniciadas as atividades  de prevenção com o apoio do coronel Assis, comandante do 14° BPM, que disponibilizará os policiais instrutores Proerd para aplicarem o programa  de prevenção da PMPI na região.

Ações do Proeerd estão sendo divulgadas em municípios do Piauí. (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES