Polícia Militar implanta base da Patrulha Maria da Penha em Campo Maior

O 15º BPM foi contemplado com uma viatura lilás. Ainda nesta manhã, a cidade de Esperantina irá ganhar uma base da patrulha

Polícia Militar implanta base da Patrulha Maria da Penha em Campo Maior | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Milita do Piauí, implantou na manhã desta quarta-feira (27), uma base da Patrulha Maria da Penha no 15º BPM, sediado em Campo Maior. O serviço fortalece o combate aos casos de violência doméstica contra a mulher no município e em áreas adjacentes. 

Durante a solenidade de inauguração, foi realizado a entrega de uma viatura lilás, com propósito de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo voltado para casos de violência contra a mulher. Para a coronel Elza, Comandante do Comando de Polícia Comunitária - CPCOM, explica como o serviço deve funcionar no município.

Polícia Militar implanta base da Patrulha Maria da Penha em Campo Maior - Foto: Ascom 

“Hoje foi mais um dia histórico para a Polícia Militar do Piauí, pois implantamos a Patrulha Maria da Penha em Campo Maior. E essa viatura irá fazer o trabalho especializado do policiamento ostensivo e preventivo voltado para o problema com foco na fiscalização das medidas protetivas de urgência. A mulher vítima de violência terá acolhimento, orientação e de conscientização para que o agressor se conscientize que a mulher deve ser tratada com amor, com carinho e com respeito”, exalta.

A instalação da Patrulha Maria da Penha na área do 15º BPM, assim como nos demais batalhões do Piauí que já contam com o serviço, segundo o Comandante Gera da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, simboliza a importância da aproximação entre a polícia militar e comunidade. 

“Estamos aqui entregando mais uma viatura em mais uma cidade para poder concluirmos a implantação da Patrulha Maria da Penha em todo o estado. É a Polícia Militar do Piauí levando mais cidadania as pessoas e se aproximando cada vez mais da comunidade”, enfatiza.

Polícia Militar implanta base da Patrulha Maria da Penha em Campo Maior - Foto: Ascom

A Secretária de Estado das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, que também esteve presente na solenidade, destacou que o serviço representa mais proteção as mulheres do Piauí.

“É mais uma Patrulha Maria da Penha. É mais proteção as mulheres não só do município mas em todo o território dos carnaubais. É muito importante agradecer ao coronel Scheiwann Lopes e ao governador do estado Rafael Fonteles por fortalecerem as políticas públicas para as mulheres. Não vamos mais permitir a misoginia que é o ódio contra as mulheres”, afirma.

Além de Campo Maior, a cidade de Esperantina será contemplada ainda hoje (27), com uma base da Patrulha Maria da Penha.

Polícia Militar implanta base da Patrulha Maria da Penha em Campo Maior - Foto: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES