Polícia Militar participa da 1ª fase da “Operação Força Total” no Piauí

A ação busca realizar apreensão de drogas, armas de fogo e prender criminosos

“Operação Força Total” é deflagrada em todo país | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí iniciou na manhã desta terça-feira (07/11), a 1ª fase da “Operação Força Total-Policiais Militares a Serviço do Brasil”, simultaneamente com os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Nesta operação, as tropas de cada estado estão atuando com o emprego máximo de seus efetivos operacionais e administrativos com o propósito de aumentar a presença nas ruas, realizando abordagens preventivas, através de blitz. 

No Piauí, os 224 municípios e cerca de 3.000 militares participam da operação.  A ação busca realizar apreensão de drogas, armas de fogo e prender criminosos. 

“Hoje estamos dando início a essa operação que está sendo realizada em estados do país e pelo Distrito Federal. O Conselho Federal de Comandantes Gerais realiza hoje, com todo o seu efetivo da PM nas ruas, tirando policiais do administrativo dos quartéis e colocando-os no policiamento ostensivo nas ruas para dar maior segurança a população,  mostrando a integração e força entre as instituições. Iniciamos às 07h e até as 19h teremos todos o nosso efetivo nas ruas”, pontuou o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI.

DOT: 34 pessoas são presas durante blitzen em Teresina e Luzilândia

Entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública realizou blitzen em Teresina e na cidade de Luzilândia, norte do Estado. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Detran.   

Durante as abordagens, 15 pessoas foram presas pelo crime de receptação com celulares e motocicletas roubadas, 01 pelo crime de tráfico de drogas, 05 por porte ilegal de arma de fogo, 03 pelo uso de documento falso, 01 com mandado de prisão em aberto, 08 pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante e 01 por medidas administrativas. 

diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, afirmou que as ações de trânsito fazem parte de um conjunto de ações que visam reduzir o número de acidentes e a criminalidade.  “Esse trabalho é muito importante, a tendência é que se avance ainda mais, tanto na capital como no interior do Estado. Especificamente no município de Luzilândia estávamos prestando apoio para a Delegacia, durante a operação Controle IV”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES