Polícia Militar vai comemorar 188 anos com a promoção de 2.171 policiais

As festividades contam com campeonatos esportivos internos, apresentações com o Corpo Musical, e a formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados

Eventos e atividades são realizados em comemoração aos 188 anos da PMPI | Ascom/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 25 de junho a Polícia Militar do Piauí comemora 188 anos e em alusão à esta data a  corporação está realizando uma série de eventos e atividades como campeonatos esportivos internos, apresentações com o Corpo Musical, promoções de oficiais e praças e a formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD). 

Leia Mais

Na sexta-feira (16), terá uma celebração ecumênica na Catedral Nossa Senhora das Dores, no centro de Teresina. No próximo domingo (18), será a 2ª Pedalada Operacional da PMPI, com entrega de brindes e um café da manhã aos participantes. No dia 20, acontecerá o Torneio de Tiro Prático organizado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), para os policiais internos e de outras forças de segurança. A Polícia Militar está promovendo também a Copa PMPI Society, que iniciou hoje e encerrará no dia 21 de junho, no Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP).

Série de eventos são realizados em alusão aos 188 anos da PMPI / Foto - Ascom PMPI

De acordo com o presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário PMPI, Coronel Sá Júnior, a corporação tem muitos motivos para comemorar, como os números da operacionalidade, avanço tecnológico, capacitação profissional e a integração dos 1.105 novos alunos que se formarão no dia 23 de junho. A solenidade de formatura será realizada no dia 23 de junho, às 19 horas, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde - Expoapi. 

As comemorações alusivas serão ainda abrilhantadas com a solenidade cívico militar do dia 25 de junho, data do aniversário da PMPI, que contará com a presença de diversas autoridades e com a promoção inédita de 2.171 policiais, sendo 198 oficiais e 1.973 praças. A celebração será realizada às 19 horas, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí. 

“Serão condecoradas autoridades civis e militares de outros estados, de co-irmãs e das forças armadas. Mas entendemos que o ápice dessa solenidade e que é uma forma ímpar, nunca na história da Polícia Militar aconteceu, nós teremos 2.171 promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes, no dia 25 à noite. E aqui a gente tem que fazer referência a cúpula da segurança pública, nosso secretário de segurança, Chico Lucas, nosso Comandante-Geral, Scheiwann Lopes e aqui a essência sendo do nosso governador Rafael Fonteles, para que a gente chegasse com a aprovação das leis que foram feitas a esse grande número de promoções que irá ocorrer no dia 25. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, destaca o coronel.

No próximo dia 30, o Corpo Musical se apresentará no Shopping Rio Poty, às 19 horas, encerrando as comemorações de 188 anos de história da Polícia Militar do Piauí.

Série de eventos são realizados em alusão aos 188 anos da PMPI / Foto - Ascom PMPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES