Polícia prende 2 membros de facção e apreende submetralhadora em Teresina

Também foram apreendidos uma pistola, drogas, máquina de cartão e utensílios utilizados para a venda de entorpecentes.

Membros de facção criminosa são presos na zona Norte de Teresina | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (26), a dois mandados de prisão na área do bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. 

Durante a ação, realizada pela 3ª Delegacia de Polícia da capital, dois homens foram presos e apreendidas uma submetralhadora, uma pistola, drogas, máquina de cartão e utensílios utilizados para a venda de entorpecentes.

Drogas, celulares, máquina de cartão e armas apreendidas Foto: Ascom PCPI

O delegado-titular da 3ª Delegacia de Polícia, Samuel Silveira, afirmou que os presos são membros de uma facção criminosa e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.  ''Conseguimos realizar a prisão de dois investigados e apreendemos balança de precisão, cocaína, uma pequena quantidade de maconha, uma máquina de cartão de crédito. Foi apreendido uma algema e máquina de choque, o que demonstra que esses que foram conduzidos também eram envolvidos com a parte da disciplina da facção'', afirmou. 

Chefe de facção criminosa está entre os presos na operação DRACO 69

A Operação DRACO 69, realizada na manhã desta quarta feira (25) prendeu cinco pessoas na zona Leste de Teresina, que devem responder pelos crimes de associação a organização criminosa e posse irregular de arma de fogo.   A ação visa combater a ação de duas facções criminosas que atuam na capital e tem como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisões, nos bairros Planalto Ininga, Parque Mão Santa e Verde Lar.

Entre os presos está um homem identificado pelas iniciais J.H.R.S., conhecido como “Wolverine”, que é  acusado de liderar a facção criminosa Bonde dos 40 e tem passagens pela polícia pela prática de vários crimes, inclusive homicídios. No momento da prisão ele estava portando uma arma de fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES