Exclusivo Samynha Silva: delegado confirma que assassinato tem relação com facção criminosa

O celular e a motocicleta que a vítima pilotava no dia do ataque foram apreendidos para investigação policial

Samynha Silva: delegado confirma que assassinato tem relação com facção criminosa | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte da influenciadora digital Samya Silva, mais conhecida como Samynha, pode ter sido planejada e executada por uma facção criminosa que atua em Teresina, conforme informado pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, ele informou que a motivação exata do crime, que ocorreu no domingo (1º) na zona Leste da capital, ainda está sob investigação. Assista a entrevista abaixo.

"A motivação do crime ainda está sendo levantada. Só teremos certeza da motivação do crime no final das investigações, quando o inquérito for concluído e remetido à Justiça. O [assassinato] tem relação com a facção criminosa, mas a motivação ainda está sendo investigada pela delegacia de homicídio e todas as equipes envolvidas", contou o delegado.

Samya Silva, de 21 anos, foi morta após sair de um clube com as amigas em Teresina (Foto: Redes sociais)

O celular e a motocicleta que a vítima pilotava no dia do ataque foram apreendidos para investigação policial, que agora está sob o comando da delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme Zanatta, o secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas, e o delegado-geral Lucy Keyko determinaram a união da Polícia Civil, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), inteligência e delegacia geral, para colaborar na investigação.

Leia Mais

"A investigação está bem avançada. Ontem as equipes ficaram até tarde nas diligências e até o final dessa semana devemos dar uma resposta para esse caso. Nós não podemos falar mais detalhes para não atrapalhar a investigação. Tem muitos elementos colhidos e nós vamos dar uma resposta à altura para esse crime bárbaro [que ocorreu] em Teresina", disse o delegado.

Durante as primeiras diligências, as duas amigas de Samynha que estavam com ela no momento do crime foram ouvidas pela polícia, e outras testemunhas também foram convocadas para prestar depoimento.

De acordo com o perito-geral da Polícia Técnico-Científica do Piauí, Antônio Nunes, um laudo preliminar revelou que foram efetuados nove tiros contra Samynha, sendo que dois deles atingiram sua cabeça e nuca.

Perseguidas por dois homens em uma motocicleta

Samynha pilotava uma moto e levava duas amigas na garupa quando elas perceberam que estavam sendo perseguidas por dois homens em uma motocicleta. Durante a perseguição, a jovem de 21 anos parou o veículo na Avenida João XXIII, zona Leste da capital. Nesse momento, um dos indivíduos desceu da moto e efetuou os disparos. Samynha tentou fugir, correndo pela via, mas foi atingida por 9 tiros, conforme apontado o laudo preliminar da morte da jovem.

A vítima era uma influenciadora digital com mais de 50 mil seguidores no Instagram. Em suas redes sociais, ela compartilhava seu cotidiano e jogos de aposta em roletas online, conhecido como "Jogo do Tigrinho". 

Recentemente, Samynha se envolveu em polêmicas e discussões nas redes sociais e uma briga na noite anterior à sua morte. Até o momento, a polícia não relacionou essa discussão à causa de seu assassinato. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES