Polícia prende acusado de matar dono de lotérica durante assalto em Teresina

O acusado estava foragido desde a tarde de quarta-feira.

Polícia prende Gleison Ferreira, acusado de matar dono de loteria durante assalto em Teresina | Reprodução/SSPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuaram, na manhã desta sexta-feira, a prisão de Gleison Ferreira Silva, acusado de matar a tiros o empresário Petrônio Nunes, de 60 anos, durante um assalto em uma casa lotérica no Centro de Teresina. O acusado estava foragido desde a tarde de quarta-feira (13).

ONDE ELE ESTAVA: A repórter Mikaela Ramos apurou que Gleison estava escondido dentro de uma casa na Rua Marreca, bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

De acordo com o delegado Anchieta Nery, vão ser investigadas as condições do proprietário da residência, que praticou o crime de favorecimento pessoal, dando fuga a um criminoso. “Ainda existem equipes nas ruas para prender mais pessoas e colher mais provas sobre esse crime”, acrescentou.

Segundo dados da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), Gleison Ferreira é réu em cinco processos criminais, dos quais já recebeu duas condenações. Suas acusações incluem crimes como corrupção de menores, receptação, homicídio qualificado, tráfico de drogas e roubo.

Gleison Ferreira da Silva foi preso na manhã desta sexta-feira (15) (Foto: Reprodução)

Gleison Ferreira Silva possui cinco processos pendentes na Justiça, incluindo duas condenações por crimes como roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas. 

DETALHES DA INVESTIGAÇÃO: Desde que aconteceu esse crime, a Secretaria de Segurança, Polícia Civil e Polícia Militar estão atuando de forma integrada para reunir provas e responsabilizar as pessoas envolvidas. 

"Hoje conseguimos cumprir o mandado de prisão de Glayson, um criminoso que cometeu esse triste latrocínio. Na noite passada, obtivemos um mandado de busca e prisão adicional. É importante que todo criminoso que atua no Piauí saiba que nosso tempo de resposta está diminuindo e que responsabilizamos aqueles que cometem crimes graves contra nossa sociedade. Não desejamos que nenhuma situação como essa ocorra, pois afeta nós, policiais, e todas as famílias. Este é um crime extremamente grave", disse Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES