Polícia recaptura mais cinco fugitivos da penitenciária de Bom Jesus

O grupo foi encontrado durante uma operação conjunta, resultado de cumprimento de mandado de busca e apreensão numa residência em Bom Jesus

Polícia recaptura mais cinco fugitivos da penitenciária de Bom Jesus | Foto: Ronilton Leal/Portal Ponto X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Piauí informou, na manhã desta quinta-feira (29), que, mais cinco fugitivos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, localizada na cidade de Bom Jesus, região sul do Piauí, foram recapturados.

Os detentos foram identificados como Sabino Rodrigues de Souza Neto, William Gama de Souza, Valter Pereira de Santana Júnior, Célio Moreira da Silva e Mikael Marques da Silva.

Segundo a Sejus, o grupo foi encontrado durante uma operação conjunta da Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil, resultado de cumprimento de mandado de busca e apreensão numa residência em Bom Jesus.

O trabalho integrado das forças de segurança do Estado continuam na região, já que, cinco detentos ainda continuam foragidos. No total, 12 já foram recapturados.

SOBRE A FUGA

A fuga aconteceu na noite do domingo, 18 de fevereiro. Os presos arrebentaram as grades de ferro das celas e arrebentaram os cadeados. No presídio, há um total de cerca de 180 presos. O governador Rafael Fonteles exonerou Denyse Costa e Silva do cargo de diretora da penitenciária. A decisão foi publicada na segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado. 

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que está investigando as causas da fuga por meio de um procedimento administrativo interno e que as forças de segurança do estado estão empenhadas em localizar e recapturar os fugitivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES