Policiais militares salvam bebê engasgado na zona Norte de Teresina

Conforme informações da PM-PI, a equipe estava em patrulhamento pela região, quando uma mãe em desespero abordou os policiais.

Bebê salvo em Teresina | Foto: PM-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe da Polícia Militar do Piauí salvou na noite desta sexta-feira (20), um recém-nascido de apenas 15 dias, que estava engasgado na Avenida Boa Esperança, zona Norte de Teresina.

Conforme informações da PM-PI, a equipe estava em patrulhamento pela região, quando uma mãe em desespero abordou os policiais e pediu ajuda para salvar o filho.

De imediato, os policiais desembarcaram da viatura e prestaram os primeiros socorros ao bebê, realizando a manobra de Heimlich, obtendo êxito. 

Ainda de acordo com a PM, após o salvamento, os policiais levaram a mãe e o bebê até o Hospital do Buenos Aires, para os demais procedimentos médicos.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica utilizada em casos de engasgamento, intervir no que quer que seja que esteja interrompendo a respiração e salvar a vida da pessoa.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e faz com que o objeto seja expulso da via respiratória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES