População interdita avenida e pede justiça após morte de estudante em THE

A morte do estudante dentro de uma escola na noite de segunda-feira (06) abalou a sociedade piauiense.

Manifestação em Teresina | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares, amigos e populares ainda revoltados com o assassinato do estudante Marcos Vinícius, de 17 anos, dentro de uma escola, realizaram na tarde desta quinta-feira (09), uma manifestação e fecharam Avenida Nicanor Barreto, no bairro Árvores Verdes, Zona Leste de Teresina. O jovem foi morto na noite de segunda-feira (06), no pátio da unidade de ensino.

Em entrevista à imprensa durante o ato que cobra das autoridades piauienses justiça e mais segurança no bairro, um familiar do estudante falou que após o homicídio, os outros alunos não querem voltar a assistir às aulas.

“Estamos aqui para pedir mais segurança em nosso bairro, a situação está muito difícil. Pedimos também justiça, porque o Marcos era um rapaz novo e não merecia ter uma morte tão cruel”, informou o homem que que preferiu não se identificar.

“Ele só queria proporcionar o melhor para a mãe dele. Ela era uma jovem que passava o dia trabalhando e a noite ia estudar. Queremos justiça, esse crime não pode ficar assim”, finalizou.

Os manifestantes interditaram as duas vias da avenida, além de atearem fogo em pedaços de madeira e pneus. A morte do estudante dentro de uma escola abalou a sociedade piauiense.

O CRIME

Na noite de segunda-feira (06), dois suspeitos invadiram a Escola Antônio Tarcísio, no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina e executaram um aluno identificado como Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, a tiros.

Em entrevista ao Meionorte.com, o major Carvalho, subcomandante do 5º BPM, confirmou que os indivíduos entraram no colégio por volta das 20:40 e efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra o adolescente.

O subcomandante informou ainda que a dupla entrou na escola usando capacetes, para não serem identificados, fugindo logo em seguida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES