Prefeito Gustavo Medeiros assina decreto que regulamenta Lei Anticorrupção em União

O gestor foi um dos primeiros seis prefeitos do estado a publicar o documento

Prefeito Gustavo Medeiros assina decreto que regulamenta Lei Anticorrupção em União | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Gustavo Medeiros assinou, na quinta-feira (7), o decreto 008/2024, que regulamenta em União a Lei Anticorrupção. O gestor foi um dos primeiros seis prefeitos do estado a publicar o documento. O decreto descreve as providências a serem adotadas, no município, para garantir investigação e punição contra empresas que causem prejuízos aos recursos públicos municipais. 

ONDE OCORREU: A assinatura aconteceu na sede da Controladoria Geral do Estado, em Teresina, com a presença do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho. O prefeito Gustavo Medeiros fez a assinatura ao lado de outros cinco chefes do executivo municipal, sendo um dos primeiros do Piauí a assinar o documento. 

“Todos os nossos esforços são para garantir uma gestão cada vez mais transparente e de cuidado com o que é público. Os recursos municipais devem ser destinados para melhoria da qualidade de vida da população. Esse decreto vai ajudar no combate a qualquer tipo de fraude contra a gestão municipal”, explicou o prefeito Gustavo Medeiros. 

SAIBA MAIS: O decreto prevê pena de multa, após investigação administrativa, contra pessoas jurídicas que pratiquem atos lesivos contra a administração pública. A apuração das condutas é de responsabilidade das pastas municipais contra as quais as fraudes ocorreram. A apuração no âmbito administrativo não anula a possibilidade de denúncia e investigação também na esfera criminal.

A assinatura aconteceu na sede da Controladoria Geral do Estado, em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES