Presentes de Natal eficientes podem trazer mais economia na conta de energia

Equatorial Piauí dá dicas de como escolher produtos eletrônicos seguros e econômicos

Presentes de Natal eficientes podem trazer mais economia na conta de energia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias que antecedem o Natal, é comum aqueles que deixaram para a última hora irem às lojas comprar os presentes para os familiares, amigos e entes queridos. Dentre as várias opções, estão os aparelhos eletrônicos como TVs, smartphones e notebooks. Esses equipamentos, que serão utilizados com frequência, podem impactar diretamente no valor da conta de energia. Por isso, a Equatorial Piauí dá algumas dicas de como escolher aparelhos mais eficientes, seguros e evitar desperdícios.

Ao escolher os equipamentos nas lojas, é importante verificar o selo Procel do produto. O selo A é o que vai proporcionar uma maior economia de energia durante o funcionamento, evitando uma conta de energia mais alta. Outra dica essencial é fazer a instalação dos aparelhos de forma correta, de preferência com um profissional habilitado que vai fazer uma análise de como estão as instalações internas para receber o novo eletrônico.

Em casos de itens decorativos de iluminação (luminárias, abajures, painéis, porta retrato digital), a recomendação é sempre optar pela tecnologia LED, pois consomem menos energia e reduz o impacto ambiental. “O LED é uma tecnologia mais recente e que garante uma maior eficiência energética nos produtos. Até mesmo para as lâmpadas que usamos nas nossas casas é a melhor opção”, ressalta Mateus Araújo, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

Para garantir a segurança dos equipamentos, é importante verificar a procedência dos produtos, se são originais e possuem o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia).  Além disso, é importante lembrar de não usar smartphones quando estiverem carregando e ao completar o recarregamento, retirar o aparelho da tomada. Isso evita acidentes e promove economias na fatura mensal de energia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES