PRF-PI apreende 174 calçados falsificados em ônibus com destino ao Ceará

De acordo com as autoridades, foi dada ordem de parada ao motorista de um ônibus que vinha de São Paulo(SP) com destino a Crateús(CE).

PRF-PI apreende 174 calçados falsificados em um ônibus com destino ao Ceará. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 174 calçados falsificados na noite da última sexta-feira (21), na BR 230 km 306, no município de Floriano (PI). De acordo com as autoridades, foi dada ordem de parada ao motorista de um ônibus que vinha de São Paulo(SP) com destino a Crateús(CE). 

Na ocasião, a equipe da PRF estava realizando uma operação com foco em crimes contra a fazenda, quando realizou a abordagem ao condutor, não identificado. Após ser questionado sobre os documentos no transporte de mercadorias e passageiros, o motorista afirmou que todas as bagagens e encomendas estavam regulamentadas.

Diante disto, os policiais solicitaram a documentação para análise, em que constava uma quantidade de 80 calçados, mas o volume encontrado no passageiro era visivelmente maior que o informado na nota. Após isso, os agentes realizaram a abertura dos volumes e foram encontrados 174 calçados, uma quantidade duas vezes maior que o apresentado na nota, além de não apresentarem embalagem. 

Associado a esta situação o valor da nota fiscal dos produtos estava bem abaixo do valor de mercado. A PRF informou que entrou em contato com a assessoria das respectivas marcas de tênis e foram informados que uma equipe de técnicos irá realizar um laudo com o material para comprovar os indícios de falsificação.

O condutor do veículo foi informado da sua condição de testemunha em que o mesmo poderá prestar esclarecimentos se assim entender necessário a autoridade policial ou autoridade fazendária. Os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Empresário é preso com fuzil e drogas avaliadas em R$ 200 mil em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), cumpriu na manhã desta terça-feira (25) oito mandados de busca e apreensão nos bairros da Santa Maria da Codipi, Alto Alegre e Mocambinho, na zona Norte de TeresinaDurante ação, cinco pessoas foram presas e foram apreendidos 15 tabletes de maconha, 5 tabletes de crack, 2 kg de cocaína, um fuzil calibre 9mm, além de carregador, balança, munições e vários eletroeletrônicos. A droga é avaliada em R$ 200 mil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES