PRF prende no Piauí homem apontado como líder de facção criminosa no Maranhão

Ele também é acusado de participar de diversas rebeliões e tentativas de fugas em presídio, além de tráfico de drogas

PRF prende no Piauí homem apontado como líder de facção criminosa no Maranhão | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na terça-feira (21), em Piripiri (PI), um homem de 48 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa relacionada ao tráfico de drogas no Maranhão. Condenado a quase 30 anos de prisão por diversos crimes, ele estava foragido da justiça desde agosto de 2020, quando foi liberado da penitenciária de Pedrinhas-MA para o indulto de dia dos pais e não retornou mais.

Segundo o indivíduo, ele retornava a Teresina após passar uns dias no litoral piauiense. Ao ser abordado por uma equipe da PRF, que realizava fiscalização na BR-343, foi solicitada a apresentação da documentação obrigatória. Nesse momento, os policiais suspeitaram que havia um documento falso dentre os entregues pelo homem.

Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu realizar uma minuciosa análise na tentativa de detectar a verdadeira identidade dele. O aprofundamento da averiguação revelou não apenas a identidade real do abordado, mas também um mandado de prisão em aberto e uma longa lista de crimes cometidos pelo mesmo.

De acordo com seu histórico, ele é acusado de liderar uma facção criminosa no Maranhão, que praticava diversos crimes dentro e fora do sistema prisional, como homicídios, roubos e tráfico de drogas. E ainda, participar de rebeliões e tentativas de fugas em presídio utilizando explosivos e armas de fogo.

A ação aconteceu em colaboração com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO/CE), que auxiliou na identificação e prisão do abordado. A FICCO é um programa nacional pautado pela atuação integrada das esferas federal e estadual, que visa intensificar o combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos. O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba para que fossem adotados os procedimentos necessários.

(Com informações da PRF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES