Primeira etapa da urbanização do Porto de Luís Correia será entregue em dezembro

A pavimentação da área de acesso ao Porto oferece mais segurança e facilidade de locomoção na área

Primeira etapa da urbanização do Porto de Luís Correia será entregue em dezembro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra de urbanização do trecho de acesso ao Porto de Luís Correia segue a todo vapor. O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), está executando a pavimentação de uma área total de 53.038,74 m². O investimento nesta etapa é de mais de R$ 13 milhões.

Localizada na praia do Quebra-Mar, lateral da Avenida Teresina, a obra faz parte do plano estratégico de intervenções que vão viabilizar o funcionamento adequado e eficiente do Porto de Luís Correia, uma das principais obras do Piauí nos últimos anos.

A urbanização inclui a execução de pátio e estacionamento em bloquete intertravado de concretoEsse tipo de pavimento oferece um aspecto decorativo e tem grande durabilidade, podendo conservar-se por décadas, além de contar com um processo de manutenção simples. O piso também permite um melhor escoamento de água por contar com fissuras entre as peças. 

Primeira etapa da urbanização do Porto de Luís Correia será entregue em dezembro - Foto: Ascom

Essa primeira fase da obra será entregue, junto com o terminal pesqueiro e a dragagem do canal de acesso ao rio Igaraçu, no dia 13 de dezembro deste ano. As intervenções possibilitarão a implantação de um complexo portuário que vai fortalecer vários setores econômicos no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES